Depois de ter apagado a conta de Instagram em 2018, meses depois de ficar noiva do príncipe Harry, parece que Meghan Markle está de volta às redes sociais. É que, nesta plataforma, há uma conta cujo nome de utilizador é apenas o nome da duquesa de Sussex e já conta com uns bons milhares de seguidores, pelo que se tem suspeitado de que possa pertencer-lhe.
Por enquanto, não há nenhuma informação que ligue, de forma evidente, a conta a Meghan Markle – só o facto de já haver celebridades a segui-la, como é o caso de Julia Fox, a ex-namorada de Kanye West. A notícia foi divulgada pela "Page Six", dias antes do 42.º aniversário da duquesa, que o celebra esta sexta-feira, 4 de agosto.
De acordo com a mesma publicação, a conta terá sido criada em 2022, aquando do lançamento do podcast da duquesa, "Archetypes". "Era suposto que a Meghan voltasse ao Instagram, mas ela mudou de ideias antes de lançar [o podcast] 'Archetypes', por isso [a conta] está só ali a existir", contou uma fonte à "Page Six".
Aliás, esta era uma ideia que Meghan Markle já havia confirmado. "Queres saber um segredo? Vou voltar ao Instagram", foi esta a primeira revelação que fez na entrevista publicada pelo "The Cut", em agosto de 2022, quando a jornalista Allison P. Davis rumou até à casa dos duques de Sussex em Montecito, no estado da Califórnia, Estados Unidos da América.
Meghan havia arrecadado cerca de três milhões de seguidores antes de o protocolo real ditar que se distanciasse das redes sociais, apagando todas as contas, em 2018. Dois anos depois, em janeiro de 2020, quando Harry e Meghan já estavam casados e bem longe de qualquer plataforma do género, o mundo ficou surpreendido quando o nome Megxit começou a circular.
Os duques de Sussex anunciaram que iriam abdicar das funções de membros séniores da família real britânica. A independência financeira, a vontade de trabalhar e de se afastarem do escrutínio dos meios de comunicação estavam entre os principais motivos e, desde então, estão a viver nos Estados Unidos com os filhos, Archie e Lilibet Diana, de 4 e 2 anos, respetivamente.
Contudo, nos últimos meses, a relação da dupla tem continuado a fazer muita tinta correr na imprensa, com vários meios de comunicação a darem conta de um possível afastamento entre ambos. Contudo, nas vésperas do aniversário da duquesa, o casal apareceu num vídeo lançado pela sua fundação, Archewell, deixando cair esta ideia por terra. A par disto, a duquesa vai aparecer ao lado do marido no encerramento dos Invictus Games, a 16 de setembro, em Dusseldorf, na Alemanha.