A duquesa de Sussex acabou de assinar contrato com a William Morris Agency (WME), a mais antiga e uma das mais prestigiadas agências de talentos do mundo. A empresa norte-americana, que representa celebridades de áreas tão distintas como o desporto, a música, a comédia e a representação, era, de acordo com a "Variety", uma das que estava na corrida para conseguir contratar a mulher do príncipe Harry.

É oficial. Harry vai estar na coroação do pai – mas Meghan Markle fica do outro lado do Atlântico
É oficial. Harry vai estar na coroação do pai – mas Meghan Markle fica do outro lado do Atlântico
Ver artigo

A ex-atriz de 41 anos terá na sua equipa as pessoas que gerem as carreiras de celebridades como Dwayne Johnson e da tenista Serena Williams, que é também sua amiga. Este contrato vai contemplar também a representação e gestão da Archewell, a empresa de criação de conteúdos criada por Meghan e pelo príncipe Harry. Ainda de acordo com a "Variety", a WME vai explorar, em conjunto com o casal, produção televisiva, parcerias com marcas e construção de negócio. No entanto, a hipótese de Meghan Markle voltar à representação não está em cima da mesa.

De Alicia Keys a Rihanna, passando por nomes como Amy Schumer, Serena Williams e Dwayne The Rock Johnson, a WME é uma empresa que gere todos os aspectos da vida de uma figura pública, desde a negociação de contratos, de branding, relações públicas, patrocínios até à gestão de redes sociais. Foi fundada em 1898 e um dos seus primeiros agenciados foi nada mais nada menos do que Charlie Chaplin. Ao longo de mais de 100 anos, a William Morris Agency já representou artistas como Marilyn Monroe e Elvis Presley.