Parece que nem as polémicas que resultaram do documentário da Netflix e do livro de memórias, "Na Sombra", foram suficientes para que o príncipe Harry falhasse a coroação do pai. Depois de meses a duvidar-se da participação dos duques de Sussex na cerimónia, a presença do filho de Carlos III foi confirmada – mas não se pode dizer o mesmo de Meghan Markle.
"O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex vai marcar presença na cerimónia da Coroação, na Abadia de Westminster, a 6 de maio. A duquesa de Sussex vai permanecer na Califórnia com os príncipes Archie e Lilibet", anunciou a Casa Real britânica, num comunicado citado pelo "Daily Mail". Isto porque, nesse mesmo dia, o primogénito do casal completa o seu quarto aniversário, acrescenta a mesma publicação.
Ainda que a coroação se estenda para os dias 7 e 8 de maio, com a realização de inúmeras atividades alusivas a esta data, nas quais a realeza vai marcar presença, o príncipe Harry só vai comparecer no indispensável: a cerimónia de coroação. Uma fonte próxima do duque de Sussex, citada pela "People", acrescentou que este faz questão de demonstrar o seu apoio ao pai num momento tão "importante".
A última vez que o casal esteve em conjunto no Reino Unido foi em setembro de 2022, aquando da morte da rainha Isabel II.