O Megxit foi anunciado a 8 de janeiro no Instagram, mas todos os acontecimentos até à data, e mesmo antes da mesma, são dignos de um filme. Neste caso, de um documentário, que vai chegar a 10 de março à Vice, numa produção da ITN Productions.

“Enquanto a saga da perda dos títulos reais de Harry e Meghan continua, o documentário confronta questões de raça, preconceito e obsessão numa história que ameaça derrubar uma das instituições mais antigas do mundo”, refere a sinopse.

O documentário "VICE VERSA: Meghan Markle Escaping The Crown" vai contar com entrevistas exclusivas a membros do palácio e especialistas — incluindo o ex-mordomo de William e Harry, as esposas americanas da aristocracia britânica e correspondentes reais. No fundo, a saída de Meghan Markle e de Harry da família real são o pretexto, e contexto, para abordar temas mais sérios como sistemas fraturados e estruturas de poder corrompidas.

Meghan e Harry sentem-se "insultados"
Meghan e Harry sentem-se "insultados"
Ver artigo

"'Meghan Markle Escaping The Crown' é um excelente exemplo de um ponto de vista que não vai ouvir noutro lugar — estamos a abordar o assunto de uma forma conflituosa para dizer o que realmente está a acontecer", refere Morgan Hertzan, presidente executivo da Vice e gerente geral do canal televisivo da VICE.

O trailer foi lançado esta quinta-feira, 27 de fevereiro, começando por apresentar imagens do casamento. Um dos testemunhos refere que Meghan sabia que o casamento com Harry nunca seria um conto de fadas. Já no fim, o trailer mostra segundos de uma entrevista de Meghan com o repórter Tom Bradby para a "ITV News", onde disse: "Nunca pensei que seria fácil, mas pensei que ia ser justo".

O documentário vai ser lançado no VICE TV, no site VICETV.com e na VICE TV disponível nas aplicações para iOS, Android, Apple TVChromecast.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.