Ed Sheeran falou sobre o seu novo álbum, "Subtract", e revelou que passou um ano difícil em 2022, tendo lutado "contra o medo, depressão e ansiedade", escreveu na sua página de Instagram oficial.

O artista confidenciou que "no espaço de um mês" (em fevereiro do ano passado), a mulher, grávida do segundo filho, foi informada de que tinha um tumor cujo tratamento só poderia ser iniciado após o parto, para além de ter perdido o seu melhor amigo, Jamal Edwards, e de ainda se ter visto obrigado a ir a tribunal defender a sua "integridade e carreira enquanto compositor de música", após ter sido acusado de plágio.

Ed Sheeran pediu uma câmara funerária no jardim de casa. E foi aprovada
Ed Sheeran pediu uma câmara funerária no jardim de casa. E foi aprovada
Ver artigo

O cantor de "Shivers" e "Photograph" afirma que utilizou a música como terapia, e que "em pouco mais de uma semana", o álbum continha os seus "pensamentos mais escuros e profundos". Assim, esta difícil fase que passou serviu de inspiração para a criação do novo álbum.

"Eu andava a trabalhar no 'Subtract' há mais de uma década, a tentar esculpir o álbum acústico perfeito, a escrever e a gravar centenas de canções com uma visão clara do que eu achava que ele devia ser", começou por declarar o cantor no Instagram. "Depois, no início de 2022, uma série de eventos mudou a minha vida, a minha saúde mental, e em última análise, a forma como eu via a música e a arte."

O cantor admitiu ainda que, pela primeira vez, não fez um álbum no sentido de agradar às pessoas, mas que transmite verdadeiramente a fase em que se encontra na idade adulta, transparecendo algo "honesto e verdadeiro".

O cantor e a mulher, Cherry, receberam, em segredo, a segunda filha, Jupiter, em maio de 2022.

Jamal Edwards, o amigo que o cantor menciona na publicação, foi o responsável por ajudar Ed Sheeran a subir na sua carreira, tendo sido o fundador da "SB.TV", uma empresa britânica que trabalha com talentos em ascensão no mundo da música, através das plataformas digitais.

Vai poder ouvir o novo álbum "Subtract", de Ed Sheeran, a partir do dia 5 de maio de 2023, revela o "LADbible".