Neymar processou Luana Piovani por difamação, depois de a atriz o ter chamado “traidor de mulher grávida” nas redes sociais, em maio deste ano, além de “péssima influência” para os filhos, “péssimo pai”, “péssimo homem” e “péssimo cidadão”. Na altura, o futebolista brasileiro assumiu ter traído a namorada, Bruna Biancardi, enquanto esta estava à espera de Mavie, agora com 1 ano.

Luana Piovani arrasa Justiça portuguesa. “Portugal é uma máquina de moer mulher”
Luana Piovani arrasa Justiça portuguesa. “Portugal é uma máquina de moer mulher”
Ver artigo

“Pode ser que a mulher que ele esteja ache ele um ótimo pai, mas a gente precisa ter discernimento para entender que ela está vivendo uma fantasia, né? Ela está achando que está vivendo uma coisa boa. Alguém que trai uma mulher grávida três vezes durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não está levando em consideração nenhuma a mãe dessa criança, entendeu? Não tem respeito por ela”, disse também na altura a atriz, segundo a revista "Quem".

Neymar chegou a pronunciar-se, aconselhando-a que “tirasse o nome dele da boca”. “Era uma ótima atriz, não tem nada para falar de você, mas agora tem que enfiar um sapato na tua boca com essa falação de merda”, atirou o futebolista na época.

Apesar da troca de galhardetes ter acontecido em maio, Neymar avançou com a queixa-crime em novembro. “Nos dias 28 de maio de 2024, 30 de maio de 2024 e 1.º de junho de 2024, por meio de publicações de 'stories' em seu perfil na rede social Instagram, Luana Piovani difamou e injuriou continuadamente Neymar da Silva Santos Júnior e ofendeu a sua reputação, a sua dignidade e o seu decoro com as seguintes declarações proferidas pela rede mundial de computadores, o que facilitou a divulgação das ofensas contra a honra”, diz o processo, citado pelo "Portal Leo Dias".

Além da condenação por difamação e injúria, Neymar pede uma indemnização de cerca de 50 mil reais (quase 8 mil euros) à atriz brasileira, que integrou os projetos portugueses “Sangue Oculto”, na SIC, e “O Clube”, na OPTO.