Nicki Minaj foi detida este sábado, 25 de maio, no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, nos Países Baixos, por suspeita de posse de drogas leves. As autoridades confirmaram a detenção de uma “mulher norte-americana de 41 anos” por esse motivo. Apesar de não terem revelado a identidade, a rapper tornou o acontecimento público.
Nicki Minaj, que tinha atuado em Amesterdão, mostrou-se em direto no Instagram rodeada de agentes das forças de segurança locais e ouve-se um deles a informar que a cantora estava “detida”. Como tal, a artista pediu a presença de um advogado. Além disso, foi partilhando o que estava a acontecer no X.
Veja o vídeo.
“Agora dizem que encontraram erva e que outro grupo de pessoas tem de vir pesar o que já estava enrolado. Lembrem-se que eles levaram as minhas malas sem consentimento", relatou a cantora, acrescentando que lhe puseram a droga na mala e que lhe estão a tentar “sabotar” a digressão.
Nicki Minaj informou que esteve detida durante “cinco a seis horas”, o que a obrigou a cancelar o concerto que estava marcado para a noite de sábado, 25, na arena Co-op Live, em Manchester, no Reino Unido. Contudo, o espetáculo será reagendado. A cantora foi libertada, mas foi-lhe cobrada uma multa, cujo valor não foi revelado, segundo o "Público".
A intérprete de êxitos como "Starships", "Anaconda" e "Barbie World" vai atuar pela primeira vez em Portugal este ano. Nicki Minaj vai ser cabeça de cartaz do festival Afro Nation, que acontece de 26 a 28 de junho na Praia da Rocha, em Portimão, no Algarve.