O momento bizarro aconteceu há quase uma semana, durante a cerimónia de entrega de prémios do "Wall Street Journal", os WSJ Awards, no Museu de Arte Moderna, em Nova Iorque. No entanto, só agora são conhecidos alguns momentos gravados durante a cerimónia, em particular aquele, partilhado nas redes sociais do "Wall Street Journal", em que Kate Moss sobe a palco.
A ex-top model de 48 anos ficou encarregada de entregar o prémio Fashion Inonovator a Anthony Vaccarello, o criador da casa Yves Saint Laurent. Depois de cumprimentar a plateia, Kate Moss parece esquecer-se do discurso. Olha para o telemóvel, faz algumas pausas estranhas, parece ter dificuldade em pronunciar as palavras e mexe-se de forma algo bizarra. Quando termina o discurso, sai do pódio de forma descoordenada.
Veja o vídeo
No mês passado, a ex-top model lançou uma marca de produtos de autocuidado, a Cosmoss, com enfoque no "amor próprio". Em entrevista ao "The Evening Standard", Moss afirmou que a marca a ajudou a descobrir uma vida mais salutar. "Quando comecei a tratar de mim, as coisas começaram a mudar. Dizem que o autocuidado faz parte do amor próprio. Isso é o que todos precisamos, isso é o que eu precisava, de seguir o Cosmoss [junção das palavras 'cosmos' e 'Moss']". "A felicidade são pequenas coisas. Ontem apanhei flores do meu jardim para o aniversário do meu padrasto - ervilhas doces e dálias. Sinto-me feliz por estar feliz como nunca estive", disse Moss.
Os problemas de Kate Moss com álcool e drogas são sobejamente conhecidos. Em 2005, o tablóide britânico "Daily Mirror", que publicou imagens onde a ex-manequim surgia a inalar uma substância que aparentava ser cocaína. Moss viu-se obrigada a emitir um comunicado e a fazer um pedido de desculpas público. "Assumo total responsabilidade pelas minhas ações. Aceito que existem vários problemas pessoais que tenho de resolver e já comecei a dar os passos difíceis, mas necessários, para tal", disse na altura.
Este episódio fez com que Kate Moss perdesse vários contratos publicitários com marcas como Rimmel London, Burberry e Hennes & Mauritz. A turbulenta relação de Kate Moss com o músico Pete Doherty, entre 2005 e 2007, também ficou marcada por episódios de violência, consumo excessivo de álcool e drogas.