O momento bizarro aconteceu há quase uma semana, durante a cerimónia de entrega de prémios do "Wall Street Journal", os WSJ Awards, no Museu de Arte Moderna, em Nova Iorque. No entanto, só agora são conhecidos alguns momentos gravados durante a cerimónia, em particular aquele, partilhado nas redes sociais do "Wall Street Journal", em que Kate Moss sobe a palco.

Kate Moss em tribunal sobre Johnny Depp. "Nunca me empurrou, pontapeou ou atirou de nenhumas escadas”
Kate Moss em tribunal sobre Johnny Depp. "Nunca me empurrou, pontapeou ou atirou de nenhumas escadas”
Ver artigo

A ex-top model de 48 anos ficou encarregada de entregar o prémio Fashion Inonovator a Anthony Vaccarello, o criador da casa Yves Saint Laurent. Depois de cumprimentar a plateia, Kate Moss parece esquecer-se do discurso. Olha para o telemóvel, faz algumas pausas estranhas, parece ter dificuldade em pronunciar as palavras e mexe-se de forma algo bizarra. Quando termina o discurso, sai do pódio de forma descoordenada.

Veja o vídeo

No mês passado, a ex-top model lançou uma marca de produtos de autocuidado, a Cosmoss, com enfoque no "amor próprio". Em entrevista ao "The Evening Standard", Moss afirmou que a marca a ajudou a descobrir uma vida mais salutar. "Quando comecei a tratar de mim, as coisas começaram a mudar. Dizem que o autocuidado faz parte do amor próprio. Isso é o que todos precisamos, isso é o que eu precisava, de seguir o Cosmoss [junção das palavras 'cosmos' e 'Moss']". "A felicidade são pequenas coisas. Ontem apanhei flores do meu jardim para o aniversário do meu padrasto - ervilhas doces e dálias. Sinto-me feliz por estar feliz como nunca estive", disse Moss.

Os problemas de Kate Moss com álcool e drogas são sobejamente conhecidos. Em 2005, o tablóide britânico "Daily Mirror", que publicou imagens onde a ex-manequim surgia a inalar uma substância que aparentava ser cocaína. Moss viu-se obrigada a emitir um comunicado e a fazer um pedido de desculpas público. "Assumo total responsabilidade pelas minhas ações. Aceito que existem vários problemas pessoais que tenho de resolver e já comecei a dar os passos difíceis, mas necessários, para tal", disse na altura.

Este episódio fez com que Kate Moss perdesse vários contratos publicitários com marcas como Rimmel London, Burberry e Hennes & Mauritz. A turbulenta relação de Kate Moss com o músico Pete Doherty, entre 2005 e 2007, também ficou marcada por episódios de violência, consumo excessivo de álcool e drogas.