Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, a segunda filha de Harry e Meghan Markle, nasceu a 4 de junho de 2021 e nesse mesmo dia, durante o parto, Meghan esteve a ser acompanhada por telefone pela obstetra Gowri Motha, revela a "People".

Gowri Motha, que se formou no Whipps Cross Hospital, em Londres, em Obstetrícia e Ginecologia convencionais, é uma das obstetras mais respeitadas do Reino Unido e Meghan fez questão de contar com a sua ajuda pela segunda vez, ainda que à distância. A especialista já tinha ajudado a mulher de Harry aquando o nascimento do primeiro filho do casal, Archie. Contudo, devido à distância, uma vez que o casal se encontra atualmente a viver fora do Reino Unido, todo o acompanhamento foi feito por telefone.

Já nasceu a filha de Harry e Meghan Markle. Nome da bebé é uma dupla homenagem
Já nasceu a filha de Harry e Meghan Markle. Nome da bebé é uma dupla homenagem
Ver artigo

"Foi muito gentil da parte dela e fiquei honrada", disse Motha à “People”, a partir do Hopital St John’s Wood, em Londres, onde trabalha e onde foi a primeira médica a usar a reflexologia em grávidas. Gowri Motha é conhecida por preparar as mães não apenas fisicamente, mas emocionalmente e mentalmente para o parto e por ser defensora de um método de dar à luz da forma mais suave e natural possível — com ajuda da reflexologia, ioga, exercícios de reiki e técnicas de nutrição.

"Quando comecei a recomendar reflexologia no hospital onde trabalhava, as pessoas riam-se de mim e achavam que eu era maluca", diz a especialista que já ajudou a nascer milhares de bebés, entres eles os filhos de celebridades como Gwyneth Paltrow, Madonna , Kate Moss e Stella McCartney.

Apesar de referir que não pode fazer partos por Zoom, diz que já ajudou várias mães através do FaceTime e do telefone. "Eu ofereço apoio normalmente na preparação. As pessoas mostram-me os exames e querem saber os meus conselhos", diz à "People".  Para a fase de pós-parto, a especialista deixa também sugestões.

Segundo Gowri Motha, durante as duas semanas após o parto, a grávida deve comer comida vegetariana para ajudar a desintoxicar o fígado. Vegetais leves, abóbora e aspargos são alguns dos exemplos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.