A princesa Charlene do Mónaco, que está internada há mais de um mês devido a "exaustão emocional e física", vai receber a visita do marido e dos filhos nesta época natalícia. A novidade foi revelada pelo palácio do Mónaco, em comunicado oficial.
A missiva adianta que, além de ir receber a visita do príncipe Alberto e de Jacques e Gabriella, Charlene está a ter uma recuperação "animadora". A princesa do Mónaco está internada numa clínica, cuja localização não foi revelada, desde meados de novembro. Foi o próprio príncipe Alberto do Mónaco que revelou que a mulher aceitou tratar-se, por estar a sofrer de "exaustão, tanto emocional como física".
Leia o comunicado na íntegra:
"A convalescença da princesa Charlene está a ser animadora. O palácio deseja partilhar esta informação sobre ela: a princesa está a recuperar de maneira satisfatória e reconfortante, embora sejam precisos mais alguns meses para que a sua saúde esteja totalmente restabelecida. A princesa Charlene receberá a visita do príncipe Alberto e dos filhos durante as férias do Natal. Assim que o seu estado de saúde seja suficientemente forte, a princesa espera passar algum tempo junto dos monegascos. Durante este período de convalescença, a princesa pede amavelmente que a sua privacidade e círculo familiar continuem a ser muito respeitados".
Jacques e Gabriella, que comemoraram 7 anos no dia 10 de dezembro, têm passado o último ano afastados da mãe. Depois de ter estado praticamente um ano no seu país natal, a África do Sul, a ex-nadadora olímpica de 43 anos foi submetida a duas cirurgias otorrinolaringológicas, na sequência de uma infeção contraída em 2020. A 8 de novembro, Charlene regressava ao Mónaco para, saber-se-ia dias depois, ir para uma clínica "algures na Europa". "Ela está assoberbada e não poderia cumprir deveres oficiais, a vida em geral ou sequer a vida familiar", disse Alberto do Mónaco em entrevista recente à "People".