Na primeira etapa do processo de divórcio entre João Palhinha e Patrícia Palhares, no início de outubro, os dois encontraram-se no Tribunal de Família e Menores de Braga para assinarem um acordo provisório relativamente à separação oficial e à guarda do filho em comum, João Maria, que completa 2 anos este mês. O futebolista propôs pagar uma pensão de alimentos no valor de 500€ mensais.
Tendo em conta que o jogador do Bayern Munique recebe cerca de um milhão de euros por mês, a cantora poderá estar a preparar uma nova ação judicial contra João Palhinha para pedir “centenas de milhares de euros”. O caso será “discutido depois numa ação à parte”. “Aliás, há um artigozinho no código que prevê mesmo esse tipo de compensação”, revelou uma fonte à “TV 7 Dias”.
Patrícia Palhares pretende ser compensada pelo tempo que dedicou ao marido, com quem se casou com separação de bens, tendo desistido do curso de Medicina Dentária, do qual frequentava o segundo ano. Além disso, a cantora abdicou da mansão milionária onde vivia com o futebolista, em Lisboa, por isso o jogador terá de encontrar outra forma de compensar financeiramente a ex-mulher, ainda que nenhum valor em concreto tenha sido sugerido, segundo a “TV Guia”.
Na mesma audiência, ficou decidido que a guarda de João Maria seria entregue à mãe, que se terá mostrado disponível para chegar a um entendimento quanto às visitas de João Palhinha ao filho. A solução encontrada foi que, de 15 em 15 dias, o menino irá até à Alemanha para passar um período de quase uma semana com o pai.
João Palhinha e Patrícia Palhares conheceram-se em 2019 e, dois anos depois, casaram-se e deram as boas-vindas a João Maria. No verão deste ano, Patrícia Palhares descobriu a gravidez do segundo filho e, pouco tempo depois, terá descoberto que o futebolista viveria uma relação extraconjugal com uma mulher que conheceu na Alemanha, aquando da sua mudança para o Bayern Munique.
Como tal, deu entrada com um pedido na Justiça com caráter de urgência para assinarem os papéis do divórcio. Em outubro, assinaram um acordo provisório e, no início de 2025, deverá haver nova conferência entre o agora ex-casal, segundo a “TV Guia”.
Além disso, está a ser avançado que a cantora estará a ter uma gravidez de risco e tem de estar em repouso. “Ela está a passar uma fase complicada, porque a gravidez teve aqui um problema e ela tem que estar deitada”, disse Cristina Ferreira no “Dois às 10”, quando estavam a comentar este assunto no programa.