Cynthia Noriega, mulher de Nuno da Silva, o ex-concorrente do “Love on Top” que tentou matar o filho de 5 anos na segunda-feira, 14 de outubro, e que está agora em prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, tem um passado marcado por violência doméstica por parte de um ex-namorado.
Em 2017, quando também participou no reality show da TVI, Cynthia Noriega desvendou uma parte da sua história. “Tinha 19 anos, juntei-me a uma pessoa mais velha. Tínhamos uma relação estável, morávamos juntos e tudo. Quando nos chateámos e separámos, essa pessoa perseguiu-me, sofri de violência doméstica, coisa que eu disse que nunca ia permitir que me acontecesse”, contou.
“Se estão a perceber agora algumas atitudes menos boas que tive cá em casa, é porque são assuntos que interferem comigo. Não posso ficar calada, porque é mesmo o meu passado”, continuou. A relação violenta terá sido, alegadamente, com Ezequiel Freixeiro, que também participou no reality show da TVI, segundo a “TV 7 Dias”.
Cynthia elogiou também Nuno da Silva, com quem acabou por casar-se e ter dois filhos, William, 6, e Noah, 5. “Entretanto conheci o Nuno, ele foi o melhor que me aconteceu, apesar de todas as desgraças da minha vida ele foi a pessoa que me deu estabilidade”, disse.
Depois da partilha da ex-concorrente, a mãe, Ania Noriega, partilhou mais detalhes. “Separaram-se, porque ele ficava à espera da Cynthia na escola, no trabalho. Se via a Cynthia falar com um colega pensava que já era por outras razões, essas situações”, revelou, acrescentando que foi nessa altura que começaram as agressões.
“Ele esperou a Cynthia fora do apartamento, tentou entrar, agarrou-a pelo pescoço e empurrou-a contra a entrada do prédio. O braço estava com sangue. Ele fugiu e roubou o telemóvel da Cynthia para saber com quem ela falava. Ela conseguiu escapar e subiu a correr para o apartamento. Estava num estado de nervos, descontrolada. Eu nunca imaginei que ia acontecer uma situação destas com a minha filha”, relatou.
Cynthia Noriega acabou por fazer queixa à polícia e dirigir-se ao hospital por se encontrar “mesmo mal”. A ex-concorrente era também vítima de chantagem por parte do ex. “Sempre fez ameaças: se ela o deixasse, ele matava-se, que a vida dele não tinha sentido sem a Cynthia”, contou também Ania.
Cynthia falou pela primeira vez na terça-feira, 15, para esclarecer que o filho mais novo do casal estava bem e que já tinha tido alta hospitalar, pediu privacidade neste momento delicado e garantiu que “um dia” contava a sua “versão”, já que “muita coisa está a ser dita que não corresponde com a verdade”. Entretanto, apagou todas as fotografias e vídeos que tinha com o marido nas redes sociais.