Chegou a altura em que a revista "People" elege o "Homem Mais Sexy do Ano". Em 2021, o título foi para Paul Rudd e, em 2022, para Chris Evans (que agora já consideramos um bocadinho "nosso", dado que é casado com a atriz portuguesa Alba Baptista). Este ano, continua a pertencer a um ator norte-americano. Na casa dos 50, Patrick Dempsey foi escolhido para a capa.
"É giro. É uma honra tremenda. É bom para o ego e, na minha idade, é muito divertido. Estou a amar", disse, em entrevista à "People", sobre a escolha, que foi revelada no programa "Jimmy Kimmel Live!". "Estou muito grato", acrescentou o ator.
Patrick Dempsey disse que a família se riu muito quando soube e não acreditou. "Acho que não devia vir ninguém depois de mim", brincou. "Fiquei completamente chocado", adiantou, contando que ficou a saber desta novidade através de uma chamada telefónica.
"É bom ter este reconhecimento. Dá-me uma plataforma. Posso usar para algo positivo", concluiu o "Homem Mais Sexy do Ano". Dempsey já tinha aparecido noutras capas da "People", mas nunca com este título. Aconteceu quase aos 58 anos.
Patrick Dempsey é também conhecido por "McDreamy", por ter assumido o papel do neurocirurgião Derek Shepherd em "Anatomia de Grey", entre 2005 e 2015. No seu currículo constam ainda trabalhos como “Uma História de Encantar” e “O Bebé de Bridget Jones”.
A carreira de Patrick Dempsey começou aos 21 anos. O "Homem Mais Sexy do Ano" de 2023 é casado, desde 1999, com a maquilhadora profissional Jillian Fink, com quem tem três filhos: Talula Fyfe, 21, e os gémeos Darby Galen e Sullivan Patrick, com 16.