Lembra-se da icónica passadeira de Abbey Road, que foi a protagonista da capa de um álbum dos The Beatles, em 1969? Aos 80 anos, Paul McCartney voltou a atravessá-la, mas quase perdeu a vida quando um condutor não parou para o deixar passar. Foi por pouco.

Localizada no bairro de St. John's Wood, em Londres, no Reino Unido, esta passadeira tornou-se um elemento indissociável da banda britânica. Mary McCartney, filha do cantor, encontrava-se a filmar para o documentário "Se Estas Paredes Cantassem"  quando tudo aconteceu.

Paul McCartney diz que foi John Lennon que provocou o fim dos Beatles
Paul McCartney diz que foi John Lennon que provocou o fim dos Beatles
Ver artigo

Produzida em 2022, esta longa-metragem conta a história do estúdio de gravação londrino Abbey Road Studios com a ajuda de quem por lá passou — Paul McCartney incluído. Enquanto a filha o filmava, Paul distraiu-se, já que estava focado na câmara, e não viu o carro a ir na sua direção.

O cantor acabou por conseguir dar um passo em frente mesmo a tempo, esquivando-se de qualquer acidente provocado pelo carro azul que se recusou a travar. "Foi muito engraçado", disse a filha à "S Magazine", adiantando que "o carro não parou para ele passar".

Foi em 1969 que Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon atravessaram esta passadeira de Abbey Road, depois de uma sessão de gravação no estúdio da mesma rua. A fotografia viralizou e já foi recriada por inúmeros fãs e turistas, que lá passam de propósito.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.