Paulo Futre perdeu a mãe a 17 de agosto. O funeral aconteceu este domingo, 21, na Moita, em Lisboa. O antigo futebolista de 56 anos sentiu-se mal no decorrer das cerimónias fúnebres, tendo sido depois transportado para o hospital do Barreiro.
O ex-jogador foi posteriormente encaminhado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde ficou internado por ter sofrido um enfarte. Futre foi submetido a um cateterismo, de acordo com o "Correio da Manhã". "Entrou na ambulância perfeitamente consciente", garantiu uma fonte próxima do ex-craque à Lusa.
"Ele [Paulo Futre] sentiu-se mal durante o funeral, começou a suar imenso e chamámos o INEM, que nas primeiras observações verificou que estava com a tensão muito baixa, razão pela qual decidiram levá-lo para o hospital", revelou a mesma fonte, citada pelo "Correio da Manhã".
Durante a noite de domingo, Futre recorreu às redes sociais para tranquilizar os seguidores. "Amigos, muito obrigado a todos pelo vosso apoio. Vou continuar a lutar. Há muitos jogos por jogar. Um abraço forte", escreveu na sua conta pessoal de Instagram, em espanhol.
A morte de Maria Augusta Fernandes dos Santos, mãe do antigo futebolista, foi anunciada pelo mesmo a 17 de agosto, também no Instagram. "Até sempre minha querida mãe, descansa em paz", escreveu Paulo Futre. Maria Augusta sofria de Alzheimer há vários anos.