Pinto da Costa foi internado no início do mês de novembro e voltou a ser hospitalizado na CUF Porto na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, para fazer exames médicos subsidiários e realizar tratamentos adequados ao cancro na próstata, segundo o “Jornal de Notícias”.

Cadela da rainha Camila morreu. Recorde as fotos amorosas da companheira de quatro patas
Cadela da rainha Camila morreu. Recorde as fotos amorosas da companheira de quatro patas
Ver artigo

O ex-presidente do FC Porto de 86 anos, que luta contra um cancro na próstata, foi recebido no hospital onde tem sido acompanhado, enquanto fazia os tratamentos no IPO do Porto. De acordo com o “Maisfutebol”, foi internado para aliviar dores intensas e deve lá permanecer pelo menos nos próximos dois dias.

Pinto da Costa já recebeu o diagnóstico da doença há três anos, mas só no início de agosto deste ano é que o tornou público, na entrevista ao programa “Contraste” da TVI Player.

Em outubro, marcou presença no lançamento do seu livro, “Azul Até ao Fim”, na Alfândega do Porto, onde terá dado sinais de alguma fragilidade e deixado uma mensagem que soou a despedida. Desde então que se tem resguardado em casa por conselho dos médicos.