Rui Santos, o ator de 46 anos que deu vida ao polícia Sérgio Calado na série “Inspetor Max”, na TVI, revelou esta segunda-feira, 6 de maio, nas redes sociais, que foi diagnosticado com cancro há mais de um ano. Contudo, não revelou o tipo.
“No dia 13 de março de 2023 recebi o resultado de uma biópsia e foi-me diagnosticado cancro, fui operado passadas 3 semanas no IPO (Instituto Português de Oncologia), a cirurgia correu bem e toda a área foi removida”, começou por revelar Rui Santos, acrescentando que atualmente está a ser “vigiado, como em todos os casos oncológicos”.
O ator aproveitou para agradecer ao hospital e aos profissionais de saúde. "Portanto, estou bem, foi descoberto a tempo e estou tranquilo e otimista. (...) Presto aqui a minha sincera homenagem a toda a equipa do IPO e ao extraordinário trabalho que desempenham, fiquei rendido ao espírito de humanidade e respeito pelos doentes. Não consigo descrever em palavras o que senti naquela instituição. Um forte abraço a todos aqueles verdadeiros heróis que diariamente salvam vidas”, escreveu.
“Só os meus verdadeiros amigos sabiam disto, decidi contar o sucedido na primeira pessoa publicamente para evitar mal-entendidos. Só contei à minha mãe a semana passada porque não queria que soubesse. Agora está tudo esclarecido e venham mais uns bons anos de vida que viver é maravilhoso”, contou.
Várias figuras públicas deixaram uma mensagem de apoio a Rui Santos. “Grande beijinho, Rui”, escreveu Jéssica Athayde. “Rui, que sejas muito feliz, saudável e pleno neste teu novo ciclo de vida, junto dos teus. Abraço”, comentou Pedro Crispim. “Um grande abraço e muita vida para viveres”, deixou Carlos Areya.
Rui Santos, que integra a série "Os Eleitos", na Opto, a plataforma de streaming da SIC, tem dois filhos: Romeu, 11 anos, fruto do antigo relacionamento com Sara Rapaz, e Baltazar, que nasceu em fevereiro deste ano, fruto da relação com a empresária Anneli Lauren Nilson, com quem está há cerca de cinco anos.