Há 35 anos, Portugal via a cantora Adelaide Ferreira a vencer o Festival da Canção e a levar a canção “Penso em Ti, (Eu Sei)” até à Eurovisão. Na Suécia, na cidade de Gotemburgo, Portugal não foi além 18.º lugar. A estrela do programa foi mesmo a Noruega, que viria a ganhar a competição com a canção "La det swinge".

Mas nesse mesmo ano viria a nascer uma estrela em Portugal – que um dia seria considerado o melhor jogador de futebol do mundo. Estamos a falar, claro, de Cristiano Ronaldo. O jogador nasceu a 5 de fevereiro de 1985, na Madeira, e comemora esta quarta-feira 35 anos.

Cristiano Ronaldo usa iPod shuffle de 2005 e é gozado pelos fãs no twitter
Cristiano Ronaldo usa iPod shuffle de 2005 e é gozado pelos fãs no twitter
Ver artigo

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasceu no Funchal e é o filho mais novo de Dolores e Dinis Aveiro. Começou a jogar no clube Andorinha, passando depois para o Nacional e em 1997 viajou até ao continente para o Sporting. O resto já é conhecido: os telefonemas emocionados para a mãe quando estava sozinho em Lisboa, o esforço árduo e o trabalho sem fim que depois foi recompensado.

De forma a assinalar o seu 35.º aniversário, o craque partilhou um vídeo no Instagram de um dos seus treinos em Itália. “Parabéns para mim”, lê-se na legenda. Mas há mais. Neste mesmo dia, a marca de Cristiano Ronaldo oferece aos seus clientes 35% de desconto. “Olá. No meu aniversário, o presente é para vocês”, pode ouvir-se num pequeno vídeo partilhado no Instagram. “A minha idade. O vosso desconto”, pode ouvir-se noutro.

Em jeito de comemoração dos 35 anos do craque, a MAGG passa em revista a vida do desportista em 24 imagens.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.