A 2 de outubro, o Brasil é chamado às urnas para decidir o próximo presidente. Na corrida para as eleições presidenciais brasileiras está Jair Bolsonaro, candidato do Partido Liberal e atual presidente, primeiro convidado de uma série de entrevistas no "Jornal Nacional", noticiário da Globo, no contexto das próximas eleições.
Foi na noite desta segunda-feira, 22 de agosto, que William Bonner e Renata Vasconcellos conduziram a conversa, cujos momentos marcantes já estão a correr as redes sociais — e muito por causa da forma como Bonner confrontou o atual presidente. Mas, afinal, quem é este jornalista brasileiro?
William Bonner nasceu em São Paulo a 16 de novembro de 1963. Atualmente com 58 anos, é um dos maiores jornalistas de todo o Brasil. No entanto, foi no curso de Publicidade e Propaganda que se formou, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
Acabou por se tornar locutor e, em 1985, estreou-se como apresentador televisivo. Desde abril de 1996 que apresenta o "Jornal Nacional", o principal noticiário brasileiro, emitido pela TV Globo. William Bonner tornou-se editor-chefe deste segmento em 1999.
Jornalista, publicitário e apresentador, assume esta função desde então. Filho de imigrantes libaneses, Bonner lançou o seu primeiro livro em 2009. Em "Jornal Nacional: Modo de Fazer", mostra como são os bastidores da preparação das edições do noticiário.
Em 1990, casou com a também jornalista Fátima Bernardes, com quem, a 21 de outubro de 1997, teve os filhos trigémeos Vinícius, Laura e Beatriz. Os dois jornalistas separaram-se em agosto de 2016. Em setembro de 2018, William Bonner voltou a casar, desta vez com a fisioterapeuta Natasha Dantas.
O jornalista brasileiro já ganhou vários prémios, entre eles o da UNESCO em 2003, na categoria Jornalismo, e o de Melhor Jornalista nos prémios Melhores do Ano 2013.
Atualmente, apresenta o "Jornal Nacional" com a jornalista Renata Vasconcellos. Esta segunda-feira, 22 de agosto, a dupla entrevistou Jair Bolsonaro, o atual presidente do Brasil, que concorre às eleições presidenciais na tentativa de renovar o mandato que iniciou em janeiro de 2019.
A entrevista conteve várias interrupções e muita tensão. No entanto, Bonner está a causar furor nas redes sociais graças às suas intervenções assertivas para com Bolsonaro, que, por sua vez, não adorou a forma como a entrevista decorreu, tendo-se expressado no Twitter.