Constantinos Tsobanoglou, de 28 anos, um rapper sul africano conhecido como Costa Titch, morreu domingo, dia 12 de março, horas depois de atuar no Ultra Music Festival, em Joanesburgo, na noite anterior. Durante o concerto, o músico já revelava sinais de fraqueza, tendo desmaiado em palco.

Avril Lavigne troca rapper por ex de Kylie Jenner. Casal dá primeiro beijo em público (veja o vídeo)
Avril Lavigne troca rapper por ex de Kylie Jenner. Casal dá primeiro beijo em público (veja o vídeo)
Ver artigo

Como é visível num dos vídeos que o público gravou durante a atuação de Costa Titch, o músico cai uma primeira vez em palco, mas levantou-se com ajuda segundos depois. Contudo, desmaiou novamente e caiu do palco, tendo sido assistido imediatamente por uma equipa médica. Horas depois, morreu no hospital, avança a “Sky News”.

Veja o vídeo.

A família anunciou a morte do rapper numa publicação na sua conta de Instagram. “A morte bateu tragicamente à nossa porta”, começaram por escrever. “É com grande sofrimento que anunciamos que ele partiu. Estamos agradecidos aos que o socorreram e a todos os presentes nas suas últimas horas”, acrescentaram.

Ainda não é conhecida a causa da morte de Costa Titch, mas a polícia da África do Sul anunciou no mesmo dia que abriu uma investigação para as apurar, segundo o canal de notícias SABC News. Segundo o “IOL”, o rapper tinha epilepsia e a convulsão que teve pode ter sido causada pelas luzes intermitentes do concerto.

A organização do festival diz-se “devastada” e, em comunicado, elogiou o músico, avança a CNN Portugal. “Costa foi uma voz pioneira no estilo amapiano [subgénero de house music que surgiu na África do Sul] - um rapper, cantor, dançarino, compositor, colaborador e amigo talentoso”, afirmaram. Costa Titch era um fenómeno do rap sul africano, sendo que o single “Big Flexa” conta com mais de 45 milhões de visualizações no Youtube.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.