8 de novembro de 2021. Este foi o dia em que o Mundo viu pela última vez a princesa Charlene do Mónaco. Após uma visita ao principado, depois de ter estado vários meses na sua terra natal, África do Sul, a mulher do príncipe Alberto internava-se numa clínica algures na Europa para recuperar de vários problemas de saúde, entre os quais um "estado profundo de fadiga geral".

Pai de Charlene do Mónaco quebra o silêncio. "Ela está muito vulnerável"
Pai de Charlene do Mónaco quebra o silêncio. "Ela está muito vulnerável"
Ver artigo

Este domingo de Páscoa, e um mês depois de ter regressado ao Mónaco, o palácio revelou as primeiras imagens de Charlene ao lado do marido e dos filhos.

Charlene e Alberto do Mónaco com os filhos, Jacques e Gabriella
Charlene e Alberto do Mónaco com os filhos, Jacques e Gabriella Charlene e Alberto do Mónaco com os filhos, Jacques e Gabriella créditos: Instagram

Na fotografia, tirada nos jardins da residência oficial dos príncipes do Mónaco, Charlene, Alberto, Gabriella e Jacques surgem vestidos com os mesmos tons, e a decoração alusiva à Páscoa serve para assinalar a data. A princesa de 44 anos aparenta estar fisicamente saudável, em contraste com as últimas imagens reveladas nas redes sociais, em que estava mais magra.

Charlene e Alberto do Mónaco
Charlene e Alberto do Mónaco A última fotografia do casal com os filhos, revelada em novembro de 2021 créditos: Instagram

Na sua conta de Instagram, a princesa Charlene partilhou ainda uma imagem em que surge com o marido e com os filhos a assistir à missa pascal na capela privada do palácio.

A bonança parece ter finalmente chegado para Charlene e Alberto do Mónaco que, em 2021, assinalaram uma década de casamento. Em março, a ex-nadadora olímpica de 44 anos regressava ao principado, após quatro meses de internamento devido a um "estado profundo de fadiga geral". O palácio do Mónaco anunciava em comunicado que a Charlene iria continua a recuperar no palácio.

"Com a autorização dos seus médicos e uma vez que a sua recuperação está a correr bem, Suas Altezas Sereníssimas decidiram em conjunto que a princesa Charlene poderá continuar a sua recuperação no principado, perto do marido e dos filhos".

Nos últimos dois anos, que coincidiram também com a pandemia, Charlene passou vários meses na África do Sul. Já em 2021, foi submetida a duas cirurgias otorrinolaringológicas que contribuíram para o debilitar do seu estado de saúde. E foi em novembro desse ano, tal como revelou mais tarde à revista "People", que Alberto do Mónaco notou uma mudança de comportamento na mulher.

Durante essa visita, de comum acordo e com a ajuda de familiares da princesa, tomaram a decisão de seguir para um internamento.