O ator brasileiro Reynaldo Gianecchini pode ser conhecido por projetos como "Belíssima", "Laços de Família" e "Entre Lençóis", mas também tem muitos outros talentos – e o vídeo que publicou nas redes sociais é prova disso. Esta quinta-feira, 6 de junho, o artista mostrou-se em preparações para o musical "Priscilla, a Rainha do Deserto".

Ao dar uns passos de voguing – um estilo de dança que surgiu na comunidade queer dos Estados Unidos –, o ator de 51 anos mostrou-se com umas botas de salto bem altas, aquando dos ensaios. "É Vogue que vocês querem?", brincou Reynaldo Gianecchini, que vai dar vida a uma drag queen, na legenda da publicação.

"Fazer uma drag tem sido um desafio gigante e que bom poder contar com tantos profissionais incríveis!", continuou o artista, que ainda aproveitou para apelar aos seguidores para irem ver o musical. "Venham ver, está muito lindo tudo!", acrescentou. Entretanto, as opiniões em relação às imagens publicadas dividiram-se.

Veja o vídeo.

"Em pensar que eu já transei pensando nesse homem porque era louca por ele, e hoje ele virou Raissa Raiana", criticou uma utilizadora. "Então , sinto por lhe informar que essa pessoa que lhe deu aula, lhe deu aula de qualquer coisa menos de Vogue", escreveu outro. Contudo, também houve quem elogiasse o trabalho do ator, comentando diversas palavras de apoio e uma enchente de emojis carinhosos.

O musical estreia esta sexta-feira, 7 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo, e é baseado no filme homónimo de 1994, que conta a história de duas drag queens e uma mulher transgénero. Estas são contratadas para fazer um espetáculo em pleno deserto australiano e, para lá chegarem, seguem a bordo de um autocarro chamado Priscilla, enfrentando diversas peripécias na viagem.

Vídeo íntimo de Reynaldo Gianecchini divulgado na internet. Autor diz que foi vítima de hacker
Vídeo íntimo de Reynaldo Gianecchini divulgado na internet. Autor diz que foi vítima de hacker
Ver artigo

O ator vai ser o protagonista da peça, já que vai dar vida a um dos integrantes deste trio – Anthony Belrose, que tem o nome Tick enquanto trabalha como drag queen. O elenco conta também com Diego Martins, que encarna a drag Adam Ahiteley, assim como Verónica Valenttino e Wallie Ruy, que interpretam alternadamente Bernadette Bassenger, a mulher transgénero.

"Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical" teve a primeira adaptação para os palcos em 2006. Desde então, tem sido um sucesso estrondoso em diversos países, dos quais se destacam o Reino Unido, Austrália, Canadá, Itália e Argentina. O musical também ficou durante mais de um ano em cartaz na Broadway, onde contou com mais de 500 apresentações.

No fim de 2023, Reynaldo Gianecchini foi alvo de uma polémica, depois de ver a sua intimidade devassada. O ator foi vítima de pornografia de vingança, através de um hacker que filmou e partilhou as imagens do artista a fazer uma videochamada com outro homem e na qual é possível vê-lo a masturbar-se.

Reynaldo Gianecchini foi casado com a jornalista Marília Gabriela, 25 anos mais velha. O casamento terminou em 2006 e, depois de muito se especular sobre a sua sexualidade, que foi um tópico recorrente durante anos a fio, o artista veio defender-se, dizendo que não era gay, mas sim pansexual.