João Caldeira, marido de Graça Ribeiro Telles, filha do cavaleiro João Palha Ribeiro Telles, falou pela primeira vez após o acidente de viação que causou a morte de Vicente, o filho de 2 meses do casal, e que levou a que a mulher e as restantes quatro filhas fossem hospitalizadas.

Tragédia na família Ribeiro Telles. Uma das crianças gravemente feridas no acidente saiu do coma
Tragédia na família Ribeiro Telles. Uma das crianças gravemente feridas no acidente saiu do coma
Ver artigo

“Estão a evoluir devagarinho. A Xinha [Graça Ribeiro Telles] está em casa, mas ainda muito condicionada, sem poder sair. A mais velha teve alta ontem, mas também muito limitada porque tem a bacia partida”, começou por explicar ao blog Farpas.

Graça Ribeiro Telles, que se despistou na carrinha de sete lugares que conduzia e onde seguiam os cinco filhos, capotando várias vezes e tendo embatido contra outros dois carros, marcou presença no funeral do filho bebé, mas devido ao seu estado de saúde frágil, não conseguiu assistir à cerimónia até ao fim. Foi João Caldeira quem carregou o caixão de Vicente.

Quanto à filha Amélia, uma das gémeas, esta “está a evoluir bem da fratura da bacia e do traumatismo”, devendo “ter alta ainda esta semana”. “A Carmo, que esteve em coma induzido, tem vindo a recuperar e a acordar muito devagarinho. Ainda não está completamente consciente, mas os sinais que vai dando são bons e esperamos que recupere totalmente. Mas vai demorar”, disse.

Já a outra gémea, Graça, “é a que está pior”. “Tem várias lesões na medula e não mexe as pernas e o braço direito. Mas por enquanto o foco é no abdómen, onde foi operada ao intestino, ao ureter e ao pulmão direito que colapsou. Mas está a evoluir bem, sendo que é uma recuperação lenta também”, explicou.

João Caldeira realçou que se mantém positivo com a recuperação das filhas e garantiu que nunca se vai “esquecer” nem tem como “agradecer tanto apoio”. "As pessoas têm sido impecáveis. Merecem saber sobre a evolução das coisas", disse. "Com força e fé em Deus estamos confiantes que vai acabar tudo o melhor possível. Temos tido muita gente a rezar por elas", concluiu.