Depois de, esta sexta-feira, 24 de fevereiro, ter sido acusado de traição por parte da companheira e de, consequentemente, ter sido exposto pela mesma nas redes sociais, Rúben da Cruz decidiu defender a sua imagem. Mais de 24 horas depois de a polémica ter incendiado a Internet, o DJ e ex-concorrente da última edição do "Big Brother" emitiu um comunicado na sua página de Instagram.
"É com grande tristeza que me vejo obrigado a esclarecer um assunto da esfera privada que, lamentavelmente, veio a público colocando-me numa posição de alta exposição, alvo de comentários de ódio que colocam em causa o meu bom nome", começa por dizer, acrescentando que é algo que vai contra todos os seus princípios com os quais se tem "regido ao longo dos anos". "Decidi tornar pública esta decisão por considerar que sempre fui acarinhado e respeitado tanto pela imprensa como pelo público", continua, pedindo que a sua privacidade seja respeitada neste "momento delicado" para si e para a família.
De seguida, elencou alguns pontos e deu a sua versão dos factos, deixando implícito que considera ter sido vítima de "invasão de privacidade". Isto porque, quando Filipa Falcão, a namorada e mãe do seu filho, fez as publicações através do seu Instagram, na madrugada de sexta-feira, 24, o artista perdeu o acesso ao seu telemóvel e "a todas as redes sociais e contactos".
Tendo isto em conta, Rúben da Cruz frisa que todas as capturas de ecrã publicadas pela namorada foram feitas sem o seu consentimento. "Aliás, à hora da partilha deste comunicado continuo sem acesso ao meu telemóvel tendo apenas recuperado os acessos às minhas contas e contatos", completa.
Apesar de tudo, diz que está de "plena consciência" com os seus atos. "Estou consciente da verdade que acontece entre quatro paredes que, espero, assim se manter, entre quatro paredes", continua. "Pelo meu filho, opto por manter a minha vida privada assim mesmo: privada. E assim tenciono continuar a fazer e agradeço o mesmo respeito", conclui.
Este comunicado surge depois de o caso ter suscitado uma enchente de comentários (nomeadamente críticas) direcionados a Rúben da Cruz, nomeadamente pelos famosos, que não puderam deixar de utilizar o episódio como um veículo de conteúdos cómicos e desabafos. Madalena Abecasis, Salvador Martinha e Ana Garcia Martins brincaram com a situação, mas Sofia Ribeiro, que já teve uma relação com o artista, criticou as suas atitudes e apoiou Filipa Falcão.
Como se uma traição não fosse suficiente, houve mais uma mulher a denunciar a alegada infidelidade do DJ: Maria Batista, uma jovem influenciadora digital do Porto, segundo a "Nova Gente". Motivada pelas partilhas de Madalena Abecasis, que acompanhou de perto o caso, comentando-o na sua página de Instagram, Maria Batista revelou que também recebeu mensagens com convites de Rúben, que ignorou, bloqueando-o.