Depois da saída repentina da TVI, em janeiro deste ano, Santiago Lagoá está de volta à televisão. O apresentador, que pertenceu à equipa do programa "Somos Portugal", regressou ao pequeno ecrã, a convite da CMTV, para assumir o papel de comentador no programa "Manhã CM", este sábado, 8 de julho.
O anúncio chegou através das redes sociais do apresentador e de Léo Carreiro, ex-concorrente do "Love on Top" e comentador da CMTV, esta sexta-feira, 7 de julho. "Surpresa! Amanhã a comentar comigo as notícias dos famosos na CMTV, vamos ter o Santiago Lagoá. Contamos com todos vocês para que nos façam companhia desde Albufeira!", lia-se numa publicação que fez na sua página de Instagram.
Tendo em conta que Santiago Lagoá, desde que saiu da TVI, nunca mais foi visto no ar, muita tinta correu sobre se esta participação no "Manhã CM" seria sinónimo de que iria vincular-se ao canal do grupo Cofina. Contudo, foi algo que desmentiu assim que a emissão começou.
"Ficou-se com a ideia de que eu seria o novo comentador 'CM'. Não, acho que o lugar está muito bem entregue ao Leo e à Filipa, a quem mando um beijinho", começou por explicar o apresentador, acrescentando que ter sido convidado a participar no programa "é um gosto imenso". "Mas será só hoje, está bem?", continuou, em direto.
Contudo, muitos foram os temas abordados neste espaço de comentário do canal, dos quais se destacam o facto de o apresentador já não ser seguido pela ex-colega Fanny, com quem partilhava as emissões do "Somos Portugal", e uma alegada polémica entre Cristina Ferreira e António Casinhas – algo que disse que não fazia "muito sentido". A par disto, ainda teceu elogios à apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, enquanto mãe e profissional.
Santiago Lagoá não faz parte da equipa do "Somos Portugal" desde janeiro deste ano. Era um dos rostos do programa das tardes de domingo da TVI há seis anos, mas foi afastado do formato, tendo-lhe sido comunicado, de forma inesperada, que já não fazia parte da equipa do programa.
"Não sou um homem magoado, sou um homem muito bem resolvido com essa questão", comentou no programa da CMTV, ao ser questionado sobre a sua saída da TVI. Apesar de, neste momento, estar focado nos seus negócios, admitiu ainda que "gostava de voltar a fazer televisão", que é aquilo de que mais gosta.