Sara Carreira, que morreu a 5 de dezembro de 2020 vítima de um acidente de viação na A1, junto a Santarém, faria 25 anos esta segunda-feira, 21 de dezembro. Bárbara Bandeira, que era uma das melhores amigas da cantora, assinalou a data com uma compilação de vários vídeos das duas juntas e ainda partilhou uma fotografia que Sara publicou em 2017 com a descrição “sempre juntas”. Um dia antes da tragédia, ambas tinham estado juntas a celebrar o seu 21º aniversário.
Veja os vídeos.
No início deste ano, realizou-se a leitura da sentença do caso, em que três dos arguidos (a fadista Cristina Branco, Tiago Pacheco e Paulo Neves) foram condenados a prisão com pena suspensa. Já Ivo Lucas, namorado da cantora na altura e condutor do carro em que esta seguia, foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão com pena suspensa e a um ano de inibição de condução por homicídio negligente na forma grosseira.
Paulo Neves foi acusado do crime de homicídio por negligência grosseira, com uma sentença de três anos e quatro meses. Em julho, a pena de proibição de conduzir de Paulo Neves foi reduzida de dois anos para 16 meses, segundo o “Jornal de Notícias”. Cristina Branco foi acusada do crime de homicídio por negligência, com prisão com pena suspensa de um ano e quatro meses, e Tiago Pacheco por condução perigosa.
Ivo Lucas conduzia o carro que levava Sara Carreira, que embateu contra o carro da fadista Cristina Branco, que estava parado no meio da autoestrada por já ter embatido contra a viatura de Paulo Neves, que circulava alcoolizado e abaixo do limite de velocidade. Tiago Pacheco colidiu contra o carro onde a cantora seguia.
A quarta edição da Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, vai realizar-se no dia 6 de dezembro na TVI, após três anos a ser transmitida pela SIC. A gala pretende angariar fundos para que a associação consiga concretizar os sonhos dos jovens bolseiros.