Sara Matos venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Ficção este domingo, 1 de outubro, com a sua prestação na novela “Sangue Oculto”, na SIC, em que faz o papel das trigémeas Carolina, Benedita e Júlia. Em entrevista aos jornalistas, depois de receber o prémio, a atriz falou sobre este projeto, sobre o novo visual e da situação de João Catarré.
Para Sara Matos, desempenhar três papéis distintos em “Sangue Oculto” foi “desafiante”, mas “não foi difícil”. “Sou muito apaixonada por aquilo que faço. Tenho a felicidade de ser uma pessoa muito organizada, portanto isso facilita muito as coisas. Difícil, difícil é estar numa profissão que não se gosta, com dificuldades financeiras, sem família aqui, isso é que é viver com dificuldades”, afirmou.
Receber o Globo de Ouro, para a atriz, “sabe a reconhecimento”. “Estou muito feliz, porque sinto que continuo a fazer um trabalho suficientemente bom ao ponto de as pessoas continuarem a gostar. Sinto-me acarinhada pelo público, confesso que também tenho sido super privilegiada. Isso nota-se nas atrizes com quem eu estava nomeada, as equipas são sempre incríveis”, refletiu.
Sara Matos dedicou o prémio às pessoas com quem já trabalhou, à família e a Manuel, o filho de 2 anos que tem em comum com o ator Pedro Teixeira. Ao discursar, a atriz sentiu-se “nervosa” e emocionou-se. “É um nervosismo também com nostalgia, mas ciente de que eu faço muito aquilo que gosto e trabalho muito”, afirmou.
A atriz surpreendeu ao chegar à passadeira vermelha dos Globos de Ouro com um novo visual, depois de ter feito um corte radical no cabelo. Sara Matos adiantou que este corte “vai dar imenso jeito próxima personagem” que vai fazer, mas não adiantou mais detalhes sobre este projeto futuro, apenas que irá começar a gravá-lo ainda este ano. Além disso, garante que esta mudança não lhe custou por ser “easy going” e que não tem medo nenhum de mudar. Já o filho, Manuel, nem “reparou” no novo look da mãe.
Sara Matos integra o elenco do musical “Sonho de Uma Noite de Verão”, que estreou a 21 de setembro no Teatro da Trindade e que tem estado sempre esgotado. “Nós é que estamos muito nervosos nos bastidores, porque ninguém estava à espera deste fenómeno. É normal que as peças no Teatro da Trindade realmente sejam muito reconhecidas e que hajam boas salas, mas não assim. Já temos praticamente tudo esgotado até ao final de outubro”, contou.
Sara Matos e Mariana Monteiro subiram ao palco para entregar um Globo de Ouro e, como ambas já fizeram par romântico com João Catarré em “Sangue Oculto” e “Terra Brava”, respetivamente, na SIC, homenagearam o ator, pedindo um “forte aplauso” para o mesmo. Toda a plateia se levantou e o aplaudiu. João Catarré já reagiu, afirmando que recebeu, “emocionado”, todo o carinho do público e agradeceu o apoio. Aos jornalistas, Sara Matos afirmou já ter tido “a oportunidade” de falar com o ator. “Vai correr tudo bem”, garantiu a atriz.