
“SUGGIA - Concerto para dois violoncelos”, espetáculo encenado por Rita Calçada Bastos sobre um texto escrito por Isabel Millet, que vai estar em cena de 16 de maio a 8 de junho, no Auditório Carlos Avilez na Academia Artes do Estoril, debruça-se sobre um exercício de memória da violoncelista portuguesa Guilhermina Suggia, que a poucos dias da sua morte, recorda momentos marcantes da sua vida levando o espectador a mergulhar na sua história de amor com Pablo Casals.
Ao som de Bach, tocado ao vivo pela violoncelista Beatriz Almeida, Teresa Corte-Real, Beatriz Almeida e Sara Matos dão vida a Guilhermina Suggia. Por sua vez, Pablo Casals é interpretado por Pedro Lacerda.

Este projeto é um novo desafio para Sara Matos que, com uma carreira bastante sólida no mundo da representação, já deu vida a várias personagens em séries e novelas televisivas como “Morangos com Açúcar”, “Anjo Meu” e “Doida por Ti”, onde foi protagonista.
Em 2015, a atriz assinou contrato com a SIC, deixando a TVI no passado, destacando-se em projetos como “Sangue Oculto”, onde deu vida a três personagens ao mesmo tempo.
Pode adquirir aqui os seus bilhetes para o espetáculo, por 15€.