A maternidade não é igual para toda as mulheres. Se há quem adore todos os minutos da experiência de ser mãe, há quem tenha uma opinião diferente, seja por que motivo for. É o caso de Scarlett Johansson, que deixou explícito, aquando a participação num podcast, que ter um filho fê-la sentir-se enleada numa "relação emocionalmente abusiva", segundo o "The Independent".
A atriz de 39 anos tem dois filhos: Rose, 8 anos, fruto do relacionamento entretanto terminado com Romain Dauriac, jornalista francês, e Cosmo, 1 ano, que nasceu do casamento com o ator e comediante Colin Jost. Em conversa com os apresentadores do podcast "The Skinny Confidential Him & Her", o casal Lauryn e Michael Bosstick, a artista explicou que até aos 2 anos da filha, a sua relação com a maternidade era "ótima" – e, quando a menina completou mais um ano, tudo mudou.
No cerne desta relação conturbada estiveram as "mudanças emocionais muito intensas" da filha, afirmou, citada pela mesma publicação. Isto porque, aos olhos da atriz, foi com essa idade que Rose se tornou "mandona e inflexível" – e o facto de a menina ter "enormes" e "constantes" mudanças de humor também não ajudou. Ainda assim, tentava ser compreensiva. "Sinto-me mal por eles [os filhos], deve ser demais para aguentar", afirmou.
Quanto à relação com o filho, esta parece ir de vento em popa. A artista descreveu-a como "amorosa", uma vez que o menino ainda é, essencialmente, um bebé (e, por isso, menos desafiante emocionalmente). "Eles [os bebés] são tão fofos. Eles ficam só ali, amam-te e é isso", frisou a atriz.
Esta não foi a primeira vez que Scarlett Johansson partilhou a sua experiência conturbada com a maternidade. Na verdade, este é um tópico sobre o qual tem sido bastante transparente ao longo dos anos. Por exemplo, em 2022, numa entrevista à "InStyle", a atriz revelou que a sua filha estava numa fase em que fazia perguntas por tudo e por nada – e que isso era "estranho". E, em vários outros momentos, como no Entertainment Tonight, em 2017, falou sobre o estado de culpa perpétuo que o papel de mãe acarreta.
Apesar de ser bastante direta no que diz respeito à relação com os filhos, a atriz tem feito um esforço para mantê-los longe das luzes da ribalta, não publicando fotografias ou informações demasiado íntimas. Na verdade, a atriz nem sequer tem redes sociais para poder fazê-lo, uma vez que acredita que a sua presença no digital iria contribuir para o aumento da sua ansiedade.