Duas semanas depois de a filha, de apenas dois meses e meio, ter tido alta hospitalar, Anabel Pantoja e o companheiro, David Rodríguez, são formalmente acusados de maus tratos à criança. A Telecinco noticia que o casal está a ser investigado pelo Juízo de Instrução nº3 de Las Palmas, na ilha de Gran Canária, após a filha ter sido internada em estado grave. Alma, primeira filha da sobrinha da conhecida cantora espanhola Isabel Pantoja, nasceu a 23 de novembro.

A 9 de janeiro, segundo a versão relatada às autoridades, o casal estava num centro comercial quando a bebé teve "uma crise". Segundo a "Lecturas", Anabel não estava junto da bebé e do companheiro quando a alegada "crise" aconteceu. A influencer estava no carro e o companheiro dentro do centro comercial com a bebé. Quando David se apercebe que a criança está a piorar, chama a companheira e, juntos, levam a filha para uma clínica privada, onde foi avaliada e recomendada uma ida ao hospital. A criança foi então internada nos cuidados intensivos, onde permaneceu até 20 de janeiro.

Nesta unidade hospitalar, os profissionais de saúde desencadearam uma investigação, segundo relata o "ABC". O casal prestou declarações a 27 de janeiro e, depois, a bebé teve finalmente alta. Segundo conta o "ABC", a justiça está a analisar as gravações das câmaras de segurança do centro comercial, uma vez que as lesões da criança não coincidem com as declarações do casal.

A bebé encontra-se agora em casa com a mãe na Gran Canária, enquanto que David Rodriguez, que é fisioterapeuta, esteve em Córdoba, onde trabalha. Como noticia a Europa Press, acabou por regressar à ilha esta quarta-feira, 12 de fevereiro, desmentindo que a relação esteja a atravessar uma crise.