A atriz e empresária brasileira Susana Werner partilhou nas redes sociais este domingo, 10 de dezembro, que o casamento com Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, chegou ao fim há um mês e que sofreu de abuso patrimonial. Em maio deste ano, o agora ex-casal já tinha passado por uma crise, em que anunciaram a separação, mas admitiram ter-se precipitado dois dias depois.

“Sim, já estamos separados há um mês, mas o casamento já não existia há muitos anos. E sim, estou bem tranquila e decidida. Obrigada por tanto carinho, não me arrependo de nada”, disse a atriz. “Aqui não tem tempo para a tristeza, não. Eu durmo à noite mesmo. Já tem um mês que eu estou separada, um mês que estou tranquila e feliz. Não parece, mas estou, sim”, continuou.

Amor vence. Susana Werner e Júlio César reconciliam-se após dois dias de separação
Amor vence. Susana Werner e Júlio César reconciliam-se após dois dias de separação
Ver artigo

A empresária afirmou que vai partilhar com os seus seguidores os próximos passos da sua vida. “Estou trabalhando muito, focando em mim, focando nas minhas coisas. E vou contando um pouco para vocês do meu diário de futura separada. Tem que levar tudo desportivo”, afirmou.

Susana Werner admitiu que “deve ser bom ficar sozinha”. “Estou começando a gostar disso aqui. Já não lembrava mais o que era viver para mim mesma. Tudo tem um lado bom na vida. Agradeço de coração a todas as mensagens. Nunca vou me fazer de vítima, não sou coitadinha. Sou uma pessoa forte, feliz, que trabalha, que ajuda o próximo, e sou uma pessoa de Deus. Eu não preciso de mais nada nessa vida, nem de homem”, acrescentou.

Após anunciar a separação, a atriz explicou os motivos, dizendo que sofreu de “abuso patrimonial” e que apenas deu conta disso quando viu o caso da apresentadora Ana Hickmann. “Eu só fui entender que eu fazia parte disso há pouco tempo. Provavelmente ele [Júlio César] foi instruído a ser assim. Na minha cabeça, é errado. O amor não é tudo, não adianta você amar uma pessoa e ela não ter orgulho de você, não te apoiar nas coisas que você quer fazer”, afirmou.

Além disso, Susana Werner revelou a Leo Dias que se sentia limitada financeiramente. “Ele me dava um valor que achava justo nos cálculos dele. Eu sempre aceitei tudo pois o amava, mas de uns tempos para cá, eu já estava esgotada. Sonhei o sonho dele a vida toda, agora é o momento de sonhar o meu também”, explicou.

A atriz acrescentou que tinha apenas um cartão de crédito pago pelo ex-futebolista e que não conseguia pagar todas as despesas dos seus negócios, um cabeleireiro e uma boutique, com esse método de pagamento, e que, por isso, nas obras destes, teve de dispensar os arquitetos que idealizaram o espaço.

Susana Werner e Júlio César estavam juntos há 21 anos e têm dois filhos em comum: Giulia, 18 anos, e Cauet, 21 anos, que é futebolista do Portimonense Sporting Clube. Em 2002, a atriz abriu mão da sua carreira para se casar com o futebolista e ir morar com ele para a Europa.