As gravações das novelas de prime time da SIC e TVI terminaram esta quinta-feira, 13 de agosto e foi através das redes sociais que os atores e equipas técnicas celebraram o fim de mais uma etapa.

"Terra Brava" tem vindo a acompanhar o serão dos portugueses há quase um ano. João Catarré, protagonista da trama, deu vida a Diogo: um rapaz que tenta, ao longo de toda a história, vingar a morte dos pais.  " Foram 15 meses muito intensos de entrega, dedicação, profissionalismo, responsabilidade, conhecimento, cumplicidade, muitos e muitos risos, mas acima de tudo, trabalho de equipa!",  escreve o ator na descrição da fotografia que partilhou com Mariana Monteiro, com quem faz par romântico.

Mariana Monteiro e João Catarré viveram um amor impossível ao longo de quase toda a novela. Também Mariana Monteiro celebrou o fim das gravações no seu Instagram. A atriz fez questão de relembrar os portugueses que " a viagem continua todas as noites, na SIC ".

A autora da história, Inês Gomes, foi obrigada a efetuar algumas alterações na telenovela que viu as suas gravações serem suspensas devido ao surto do novo coronavírus. A pandemia obrigou a que todas as produções televisivas ficassem temporariamente suspensas e a que, no regresso, as produtoras implementassem uma série de medidas adequadas à nova realidade.

Equipa Terra Brava
créditos: Instagram

Quem também terminou ontem as últimas gravações foram os atores da novela da TVI, "Quer o Destino".

A produção do canal de Queluz de Baixo contou com um elenco de luxo. Sara Barradas,Pedro Teixeira e Marina Mota foram alguns dos atores que deram vida aos personagens desta história cheia de amor, ódio e vingança.

A novela onde Pedro Teixeira interpretou o seu primeiro papel de vilão foi várias vezes líder de audiências. O ator contracenou várias com Filipe Vargas, Isaac Alfaiate e Pedro Sousa, os irmãos Santacruz. Filipe Vargas deixou uma mensagem de despedida aos "irmãos de alma e sangue e coração". "Obrigado por terem sido os melhores, sempre, em todas as cenas, e fora de cena, durante todos estes meses. Os manos Santa Cruz são para a vida e a cumplicidade que deu tanta verdade a estas personagens de ficção foi a mesma que solidificou esta verdadeira amizade na vida real", escreveu o ator.

Leonor Seixas fez também questão de se despedir de Patrícia, a personagem que interpretou, e agradeceu aos colegas por esta aventura. Segundo a atriz, "esta história fica para sempre."

Joana Brandão agradeceu aos quatro realizadores da novela onde fez direção de atores e a todos os que fizeram parte deste projeto da TVI. "De facto, talvez tenham sido família, nestes últimos 10 meses, com tudo o que de próximo e distante isso possa trazer!" Chegámos ao fim, malta!"

Tanto SIC como TVI estão em contagem decrescente para a estreia de dois novos formatos de ficção: a quarta temporada de Golpe de Sorte e a novela Amar Demais.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.