O artista canadiano de 33 anos quer dizer adeus ao seu nome artístico para começar um novo capítulo na sua carreira. Além da música, The Weeknd começou a investir na representação, sendo um dos protagonistas (além de criador) de “The Idol”, série da HBO Max que estreia a 5 de junho.

Não vai ver The Weeknd ao vivo? Poderá fazê-lo no sofá graças ao concerto que está a chegar à HBO Max
Não vai ver The Weeknd ao vivo? Poderá fazê-lo no sofá graças ao concerto que está a chegar à HBO Max
Ver artigo

Numa entrevista publicada na edição de maio da revista “W”, o artista canadiano afirmou que quer “matar” a sua persona musical e passar a ser conhecido pelo nome de batismo, Abel Makkonen Tesfaye. O artista explicou à publicação sentir-se preparado para fechar o capítulo de The Weeknd: “Estou a passar por um processo catártico”. Todavia, assegurou continuar a fazer música.

O artista confirmou à revista estar a trabalhar naquele que pode vir a ser o seu último álbum como The Weeknd. "Estou a chegar àquele tempo e lugar em que me sinto preparado para encerrar o capítulo The Weeknd. Continuarei a fazer música, talvez como Abel, talvez como The Weeknd. Mas continuo a querer matar The Weeknd. E vou fazê-lo, eventualmente. Estou a tentar despir-me dessa pele e renascer", afirmou.

Um dos motivos que também terá levado à vontade de desistir da sua persona musical é a crise de identidade criada ao interpretar duas personagens que são antagónicas. The Weeknd usa fatos pretos elegantes e Tedros, a personagem a quem dá vida em “The Idol”, geralmente usa camisas meio desabotoadas com óculos escuros de aviador, ao estilo anos 70. “Tive que tirar a roupa de The Weeknd, colocar a peruca de Tedros, fotografar com Jocelyn e depois voltar a ser The Weeknd”, explicou o artista na entrevista, afirmando ter sido um desafio “passar de uma cabeça para outra”.

O ex-namorado da modelo Bella Hadid e da cantora Selena Gomez confessou à publicação que interpretar as duas personalidades não lhe tem feito bem à saúde. Um dos sinais foi quando, depois de um espectáculo, perdeu a voz, algo que nunca antes tinha acontecido. "A minha teoria é que me esqueci de cantar porque estava a interpretar o Tedros, que não sabe cantar. Se calhar estou a analisar demasiado isto mas foi assustador. Como The Weeknd, nunca falhei um concerto. Já atuei com gripe. Morreria em palco. Mas desta vez havia algo muito complicado a passar-me pela cabeça", contou o músico.  Abel Makkonen Tesfaye ficou famoso como The Weeknd com o álbum de estreia "Starboy" em 2016.