Prestes a regressar à televisão, na nova temporada de "Morangos com Açúcar", Tiago Castro recorda o momento difícil em que deixou os Estados Unidos, onde viveu durante seis anos, tendo estudado representação e trabalhado como ator.
Em entrevista a David Carronha, no podcast "Pessoas Humanas", o ator relembra que, aos 32 anos, não só voltou a Portugal, mas também a viver em casa dos pais. "Não consegui sequer organizar a minha viagem de regresso. Deixei todas as minhas coisas nos Estados Unidos porque não tinha capacidade para tratar disso. Foi só comprar a viagem, entrar no avião, e recomeçar tudo do zero como se aquilo tivesse sido um falhanço", recorda o Crómio da série juvenil da TVI.
Em cena com o espectáculo de stand-up comedy "Daqui debaixo", onde fala sobre os problemas de saúde mental que atravessou, Tiago Castro relembra o momento mais complicado dos seis anos em que viveu nos Estados Unidos, durante os quais lutou contra uma depressão. "Uma das coisas que me motivou a vir embora foi... num dos momentos mais tristes da minha estadia nos Estados Unidos, aceitei uns medicamentos que um amigo meu estava a tomar para as dores, que eram opiáceos. Estava completamente alterado até perceber que aquilo iria destruir-me. Comecei a sentir-me mesmo viciado e tive de terminar. Aquilo trouxe-me a depressão com muito mais força", revela.
Tiago Castro recorda ainda um episódio caricato que espoletou o seu regresso a Portugal. "Andava a vaguear pelas ruas de Filadélfia, a ouvir aquela música na minha cabeça ["Streets of Philadelphia", de Bruce Springsteen]. Não me reconhecia a mim próprio. Vejo um descampado no meio da cidade, em que no meio estava um mosteiro budista. E eu senti-me quase que empurrado a bater à porta daquele mosteiro, para desabafar com qualquer pessoa que lá estivesse, e aparece-me um monge. Esse monge abriu-me a porta e eu disse 'posso entrar? Eu estou muito triste, precisava desabafar'. E ele disse 'não, fechamos às duas'. E fecha-me a porta na cara. Hoje olho para trás e acho isto tão irónico! Sem qualquer tipo de empatia, aquela pessoa que eu estava à espera que fosse a mais empática, a mais generosa... então, é um monge, vai receber-me de braços abertos!", conta, divertido.
Tiago Pereira faz parte, juntamente com Rita Pereira, Pedro Teixeira e Sara Barradas, do grupo de atores das temporadas originais de "Morangos com Açúcar" que vai regressar à série, na nova temporada da trama juvenil. A coprodução TVI e Amazon Prime Video já está a ser gravada e deverá estrear-se no outono de 2023.