Não se fala de outra coisa em Espanha. No sábado, 2 de dezembro, o que deveria ser um acontecimento feliz para o meio taurino acabou por se tornar a polémica da semana, pelo menos nos meios de comunicação social dedicados aos temas cor de rosa. Juan Ortega, toureiro de 33 anos, cancelou o casamento com a namorada de uma década, Carmen Otte Alba. E fê-lo por telefone, uma hora antes da cerimónia, já com convidados a chegarem à igreja, em Jerez de la Frontera, terra da noiva.

Escândalo em Espanha. Toureiro liga à noiva e cancela casamento 30 minutos antes de subir ao altar
Escândalo em Espanha. Toureiro liga à noiva e cancela casamento 30 minutos antes de subir ao altar
Ver artigo

Tanto o toureiro como a médica permanecem em silêncio, mas vão sendo revelado detalhes e especulações do que se terá passado. Há quem aponte que a conversa com o padre e conselheiro espiritual, um dos três telefonemas que fez na manhã do casamento, terá sido decisiva para o cancelamento do casamento. O programa da Antena 3 "TardeAR" por seu turno, avança que a gota de água foi uma discussão entre o noivo e o futuro sogro, no início de novembro. O pai de Carmen terá criticado o toureiro por ter demorado tanto tempo a pedir a mão da filha em casamento, e essa discussão terá começado a gerar dúvidas em Juan. "Vocês conseguiram que nos casássemos quando vocês quiseram e como vocês quiseram", terá dito Juan ao futuro sogro.

No programa da Antena 3 "Espejo Público", o jornalista Miquel Vals afirma poderá ter acontecido uma hipotética traição por parte da noiva. Vals adianta que fontes próximas da noiva dizem que Juan poderá ter tomado conhecimento de uma suposta infidelidade de Carmen, e que tal terá acontecido durante a despedida de solteira. Este alegado episódio, não terá caído bem ao noivo e pesado na decisão. Mas, mais uma vez, especulações não confirmadas.

O circulo íntimo do toureiro reagiu com choque ao impacto mediático que o acontecimento teve e tenta a todo o custo protegê-lo. Juan é descrito, segundo a "Vanitatis", como um homem "ajuizado, tranquilo, humano, amigo do seu amigo". Uma fonte próxima do toureiro diz que "querem passar uma imagem dele que não corresponde à verdade".

Os mesmos amigos mostram-se indignados quando é abordado o custo da boda e garantem que Juan Ortega vai pagar todas as despesas. "Não tem nada a ver com dinheiro. Ele vai arcar com todos os custos, pagará tudo, inclusive a viagem de lua de mel. Não é um problema desses e estão a tentar distorcer a imagem dele com frivolidades. A verdade é que ele também está mal, a sofrer com a dor que pode ter causado, mas a sua decisão foi muito pensada", diz a mesma fonte. De acordo com o programa da Antena 3 "Y Ahora Sonsoles", o noivo já pagou os cerca de 90 mil euros que terá custado a festa. No formato, adiantam também que Juan Ortega estará refugiado em casa dos pais.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.