O que estava a fazer Jessica Biel enquanto o marido, Justin Timberlake, estava detido por conduzir sob o efeito do álcool? A gravar a série "The Better Sister", da Prime Video, no Central Park. A atriz de 42 anos, casada desde 2012 com o cantor de 43, continuou  nas gravações do projeto, que estavam a decorrer no Central Park, em Nova Iorque, enquanto toda uma novela da cultura pop se desenrolava na internet.

Celebridades detidas por conduzirem sob o efeito do álcool não é assim grande novidade e, de acordo com imagens de videovigilância reveladas esta terça-feira, 18 de junho, Justin Timberlake conduzia o seu veículo de forma relativamente ordeira, não tendo causado estragos e, mais importante do que tudo, feridos, enquanto dirigia, algo que é possível ver nas imagens de câmaras divulgadas ainda durante esta terça-feira.

A grande diferença entre esta detenção e outras do passado é tratar-se de Justin Timberlake, ex-namorado de Britney Spears. O cantor e a estrela pop foram namorados no início da década de 2000 e o relacionamento, além de mediático, terá alegadamente terminado com uma traição por parte de Britney. Pelo menos foi isso que o cantor insinuou em várias músicas do seu primeiro álbum a solo "Justified", como "Cry Me a River", cujo videoclipe tem uma protagonista praticamente igual a Britney Spears.

A animosidade dos fãs de Britney Spears contra Justin Timberlake sempre foi intensa ao longo dos anos, e volta a reacender-se com esta detenção. Atentos e com boa memória, recuperaram imagens do cantor em 2007, mandando indiretas à ex-namorada. Timberlake usou o discurso de agradecimento de um Brit Award para dizer: "Pára de beber. Sabes quem és, estou a falar para ti. Pára de beber, vais ficar abandalhada, a 'OK' [revista cor-de-rosa norte-americana] vai dizer qualquer coisa má sobre ti". Algo que terá sido, na altura, considerado uma indireta a Britney Spears, à época a atravessar uma fase mais conturbada da sua vida.

Os fãs de Britney também têm partilhado nas redes sociais uma imagem da cantora, alegadamente captada no dia em que o ex-namorado foi detido, e na qual esta aparece feliz e com um cãozinho ao colo.

Em outubro de 2023, Britney Spears lançou o seu livro de memórias, onde relembra vários episódios dramáticos da sua vida, nomeadamente o aborto que fez enquanto namorava com Justin Timberlake. Algo que diz que foi contra a sua vontade. "Se a decisão fosse só minha, nunca o teria feito. Mas o Justin tinha a certeza de que não queria ser pai", escreveu em "A Mulher que há em Mim".

De acordo com a "People", Timberlake foi detido depois de ter saído do American Hotel em Sag Harbour, nos Hamptons. O relatório da polícia, citado pela "People", detalha que o cantor foi mandado parar depois de um agente da polícia ter visto um BMW 2025 a passar um STOP e a conduzir fora da sua faixa de rodagem. O agente disse que os olhos de Timberlake estavam "raiados de sangue e vidrados, e que um forte odor a bebida alcoólica emanava do seu hálito". "Ele não conseguia concentrar-se, estava com o discurso lento, não se equilibrava bem e não cumpriu os requisitos mínimos nos testes de sobriedade."

Justin Timberlake libertado na manhã de terça-feira, 18 de junho
Justin Timberlake libertado na manhã de terça-feira, 18 de junho créditos: DR

Outro pormenor desta detenção tem que ver com o gap geracional entre Timberlake e o polícia que o deteve. Isto porque, de acordo com a "Page Six", o agente era tão novo que não fazia ideia de quem Justin era. "O Justin disse, meio a sussurrar 'isto vai dar cabo da digressão'. E o agente perguntou. 'Qual digressão?'. 'A digressão mundial', respondeu Timberlake", conta uma fonte à publicação.

Timberlake foi levado para a esquadra de Sag Harbour já depois da meia-noite, onde se terá recusado a fazer um teste de alcoolemia. "Só bebi um martini e segui os meus amigos para casa", terá dito às autoridades. Foi libertado na manhã de terça-feira, às 9h30. Já perante um juiz, foi acusado de conduzir sob o efeito do álcool e recebeu duas multas, uma por não parar num STOP e outra por conduzir fora da faixa de rodagem. Justin Timberlake terá de voltar a tribunal a 26 de julho. O seu próximo concerto está agendado para 21 de junho em Chicago.

Entretanto, no maravilhoso mundo da internet, sucedem-se os memes, as piadas e os vídeos a retratar de forma humorística este episódio.