É uma autêntica reviravolta em Hollywood. Depois de ter sido alvo de duras críticas na Internet devido à forma como promoveu o filme "Isto Acaba Aqui", Blake Lively decidiu levar o caso ao tribunal, mas com um novo rumo. A atriz está a processar Justin Baldoni, com quem fez par no filme, além de ter sido responsável pela realização do mesmo, acusando-o de assédio sexual durante as rodagens.

Quem avançou com a notícia foi o TMZ, que diz que a atriz de 37 anos acusa o colega, três anos mais velho, de ter tido comportamentos desadequados que lhe terão causado "grave sofrimento a nível emocional". De acordo com a acusação, Justin Baldoni mostrava vídeos e imagens explícitas de outras mulheres, vangloriava-se das suas conquistas sexuais e fazia comentários sobre o peso da artista.

Além disso, o realizador também já tinha falado com a atriz sobre o seu vício de pornografia, além de ter feito comentários insensíveis sobre o pai da colega, que já morreu, e tentado introduzir cenas explícitas no filme sem o consentimento da atriz. Segundo o processo, a gravidade da situação levou à realização de uma reunião, cujo objetivo passava por proteger a atriz deste género de comportamentos.

De acordo com a mesma publicação, nessa reunião, além dos representantes da Sony Pictures, responsável pela distribuição do filme, também Ryan Reynolds, marido de Blake Lively, esteve presente. A empresa terá aprovado as exigências da atriz, que incluíam a cessação imediata dos comportamentos denunciados e a garantia de que não seriam adicionadas cenas sexuais ao guião previamente aprovado.

No entanto, a protagonista do filme, inspirado no livro homónimo de Colleen Hoover, afirma que, depois disso, o colega iniciou uma campanha de "manipulação social" para manchar a sua reputação. Entre as acusações, a atriz refere que o realizador terá procurado desacreditá-la não só publicamente, como também nos bastidores da indústria cinematográfica. O ator tem outra versão dos factos.

Isto porque Bryan Freedman, advogado de Justin Baldoni, de acordo com a "People", já respondeu às acusações, considerando-as "falsas, ultrajantes e difamatórias". O advogado sugere ainda que o processo que Blake Lively instaurou tem como único objetivo "limpar a imagem" da atriz, que, segundo ele, terá causado problemas significativos durante as filmagens, tendo a artista ameaçado abandonar o projeto.

O vestido de Blake Lively parece-lhe familiar? É porque pertence a uma conhecida cantora (saiba quem)
O vestido de Blake Lively parece-lhe familiar? É porque pertence a uma conhecida cantora (saiba quem)
Ver artigo

A polémica explodiu meses depois da estreia de "Isto Acaba Aqui", que explora os desafios da violência doméstica, temas que fazem com que as acusações de bastidores sejam ainda mais delicadas. Os rumores de tensões entre Blake Lively e Justin Baldoni já circulavam desde a digressão promocional do filme, sendo que ambos raramente apareciam juntos nos eventos e mantinham uma distância considerável.

Aliás, precisamente pelo facto de o projeto ser bandeira para um tema tão fraturante é que Blake Lively viu a sua imagem manchada, tendo em conta que os fãs consideraram que esta promoveu o filme de uma forma leviana. Durante a digressão promocional, a atriz aproveitou para promover a sua linha de cuidados capilares, Blake Brown, e incentivou os fãs a vestirem-se com padrões florais aquando das idas ao cinema, como se o filme tratasse temáticas leves.

Entretanto, apesar de a atriz ainda não se ter pronunciado publicamente sobre o processo que acabou de instaurar, as redes sociais já estão cheias com comentários em relação ao assunto. De pessoas que continuam a acreditar em Justin Baldoni e, consequentemente, a acreditar que Blake Lively está a tentar salvar a sua reputação, àquelas que têm a convicção do contrário, passando até pelas pessoas que compreendem os dois lados, eis o que se tem dito nas redes sociais.

Espreite o que estão a dizer as redes sociais