Blake Lively está a ter um ano em cheio. Depois de ter feito uma curta aparição como Lady Deadpool em "Deadpool e Wolverine" e ter lançado a sua marca de cuidados capilares, é a protagonista de "Isto Acaba Aqui", a adaptação para cinema do bestseller de Colleen Hoover, que chega às salas portuguesas esta quinta-feira, 8 de agosto. E foi precisamente para a estreia deste projeto que utilizou uma peça que a deixou a sentir-se "sortuda".
A atriz de 36 anos surpreendeu tudo e todos ao chegar à passadeira vermelha, esta quarta-feira, 7 de agosto, com um vestido icónico de Britney Spears. Estamos a falar de uma criação Versace, repleta de lantejoulas multicoloridas e com um decote assimétrico, que a princesa da pop utilizou em 2002, no âmbito dos MTV Music Video Awards.
"É mesmo o vestido da Britney", disse Blake Lively, em entrevista à "People". "Devia estar no Smithsonian ou no Met. Mas está comigo. Sinto-me tão sortuda", frisou. Para complementar o visual, que já falava por si, a artista optou por uma maquilhagem super suave, em que os tons rosados eram protagonistas, e deixou o cabelo solto, recorrendo às suas ondas de assinatura.
No Instagram, a atriz aproveitou para deixar umas palavras a Britney Spears, partilhando uma fotografia da mesma com o vestido. "O estado de espírito de hoje. A rainha suprema que nos fez querer brilhar, escrever e partilhar as nossas histórias", escreveu, acrescentando que a cantora sempre foi fonte de "admiração, força, alegria e imenso trabalho". "Obrigada pelo teu exemplo e pela tua contribuição para que as mulheres contem as suas histórias", concluiu.
O que a levou a escolher esta criação? Bem, vai ao encontro de elementos que remetem para a personagem a quem dá vida no novo filme – Lily Bloom, que se muda de Plethora para Boston, apaixona-se e abre uma florista. É que, na cintura, o vestido conta com um par de flores cintilantes e, no geral, as cores da peça remetem para a estética da estação em que estas ganham vida.
Desde que o filme começou a ser promovido em junho, Blake Lively tem usado flores de todas as formas e feitios que consegue encontrar. À mesma publicação, disse que isto é claramente intencional, visto que adora a prática de "method dressing" – o ato de se vestir de formas que aludam para a personagem, algo que faz com que se consiga aproximar mais da mesma.
"Estou tão feliz pelo facto de o method dressing ser uma cena agora, porque, há uns anos, quando fiz [o filme] 'Um Pequeno Favor', as pessoas diziam 'porque é que te estás a vestir como a tua personagem? Porque é que estás de fato?'", revelou a artista. "É um truque de marketing para tentar fazer com que as pessoas prestem atenção ao nosso filme. E funcionou", rematou.
A adaptação do bestseller de Colleen Hoover vai ser realizada por Justin Baldoni. Além de Blake Lively, o elenco vai contar com nomes como Justin Baldoni, com quem a atriz vai fazer par romântico, assim como Brandon Sklenar e Jahbril Cook. E as imagens que já foram divulgadas até agora estão a fazer furor.