![Autora de “Isto Acaba Aqui” apaga todas as fotos de Blake Lively e Justin Baldoni do seu Instagram](/assets/img/blank.png)
Colleen Hoover, autora do romance “Isto Acaba Aqui”, desativou a sua conta de Instagram a 22 de janeiro devido à polémica que envolve Blake Lively e Justin Baldoni, os protagonistas do filme adaptado do livro. Na quarta-feira, 12 de fevereiro, a escritora decidiu voltar à rede social, mas não sem antes apagar todas as fotos dos dois atores, avançou a “People”.
No filme, a atriz de 37 anos interpreta Lily Bloom, e, por sua vez, Justin Baldoni, de 41 anos, dá vida ao seu namorado, Ryle Kincaid. “Isto Acaba Aqui”, que foi realizado por Baldoni, conta a história desta relação abusiva. O filme estreou nos cinemas em agosto de 2024 e apenas quatro meses depois, a 20 de dezembro, Blake Lively apresentou uma queixa por assédio sexual contra Justin Baldoni, na qual alegou que este teve comportamentos impróprios durante as filmagens e também tentou manchar a sua reputação. A atriz de "Gossip Girl" disse, entre outras alegações, que o colega terá tentado improvisar vários beijos e terá invadido o seu camarim.
Para além disso, de acordo com a queixa, Blake Lively reuniu-se com Justin Baldoni e vários produtores do filme acompanhada do marido, Ryan Reynolds, como seu representante, para estabelecer medidas de proteção antes do regresso às filmagens após as greves em Hollywood.
No dia seguinte à apresentação da queixa, Colleen Hoover partilhou um story no Instagram em apoio à atriz.
"Foste sempre honesta, gentil, solidária e paciente desde o dia em que nos conhecemos. Obrigada por seres exatamente a pessoa que és. Nunca mudes. Nunca murches", escreveu a autora ao publicar uma foto sua a abraçar Lively numa sessão especial do filme. Contudo, acabou por se afastar da rede social com o escalar da polémica.
Justin Baldoni retaliou e processou Blake Lively, pedindo 400 milhões de dólares de indemnização, a par de também ter posto um processo ao "The New York Times", que conduziu uma reportagem de investigação, que Baldoni acusou de uma "cobertura enviesada", pedindo 250 milhões de dólares de indemnização. O ator alega que Blake Lively tentou assumir o controlo do filme e da sua promoção, tendo até obrigado o ator e a família a verem o filme numa cave no dia da antestreia.