Manuel Luís Goucha recebeu esta segunda-feira, 8 de fevereiro, Vanessa Martins no seu programa. A influenciadora digital falou sobre a relação com o ex-marido, Marco Costa, e revelou que sentia pressão por parte da sociedade quando lhe perguntavam quando teria filhos. Vanessa abordou também o tema da endometriose, doença que põe em causa a possibilidade de ser mãe.

Vanessa começou por contar no programa "Goucha", da TVI, que a relação com Marco Costa foi de grande "aprendizagem" e que foram felizes durante o tempo que durou. "Vínhamos de mundos diferentes e aprendemos muito um com o outro. Há sempre imensos choques com isso. Fomos felizes durante o tempo que estivemos juntos e terminámos quando já não estávamos felizes", contou.

No entanto, a relação não correu como o casal esperava. Vanessa afirma que muitos casais continuam juntos devido à pressão que sentem."As pessoas ficam juntas pela sociedade e não por elas". A influenciadora revela ainda que está a trabalhar na relação com o ex-marido."Estamos a tentar ser amigos e não vale a pena romantizar sobre isso".

Durante a relação com o pasteleiro e ex-concorrente da "Casa dos Segredos", Vanessa foi muitas vezes questionada sobre quando seria mãe e revela que sentiu pressão nessa altura. "Ser mãe não é um sonho. O Marco passou-me essa vontade e sei que ele vai ser um bom pai", contou, referindo que o ex-marido vai "refazer" a sua vida.

Aos 35 anos, garante que será mãe nos próximos anos. "Vou ser mãe de certeza absoluta", afirmou, explicando que poderá optar por adotar uma criança ou recorrer à fertilização in vitro.

Frederica Homewear. Vanessa Martins lança pijamas feitos a partir de sobras de tecidos
Frederica Homewear. Vanessa Martins lança pijamas feitos a partir de sobras de tecidos
Ver artigo

Vanessa Martins foi diagnosticada com endometriose

A Endometriose é uma doença crónica que afeta cerca de 240 mil mulheres portuguesas e cujos sintomas são dores menstruais fortes e que também podem causar infertilidade. A empresária, que revelou em 2019 sofrer desta condição, submeteu-se a uma cirurgia há pouco mais de um ano mas contou ao apresentador que, ainda assim, as dores podem sempre voltar.

Antes de revelar que havia sido diagnosticada com a doença, Vanessa diz que era muitas vezes questionada sobre quando ia "dar um filho ao Marco". "Mas não tinha de contar a toda a gente que era infértil e mentia, dizia que ainda não queria ter filhos", confessou.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.