Depois de uma investigação policial sobre a morte de Matthew Perry, que estará perto de estar concluída, “várias pessoas” deverão ser acusadas de estar ligadas à morte do ator que dava vida a Chandler Bing na sitcom “Friends”, no dia 28 de outubro de 2023, segundo uma fonte revelou à "People".
Matthew Perry foi encontrado morto aos 54 anos no jacuzzi da sua casa em Los Angeles. As primeiras informações indicavam que se tinha afogado, mas um relatório toxicológico revelou que a causa de morte foram os efeitos agudos do uso de cetamina como analgésico.
Afogamento, doença arterial coronária e os efeitos da buprenorfina também foram apontados como fatores que contribuíram para a sua morte, que foi considerada acidental.
Em maio, fontes policiais revelaram ao “TMZ” que tinham iniciado uma investigação sobre o local onde o ator obteve a cetamina e sobre quem lhe forneceu a droga. De acordo com o relatório da autópsia de Matthew Perry, o artista tinha 3,54 microgramas por mililitro de cetamina, o que é quase três vezes a quantidade normal, na sua corrente sanguínea.
O ator falou abertamente sobre a sua batalha de quase 30 anos contra a dependência de álcool e medicamentos na sua autobiografia “Friends, Lovers and The Big Terrible Thing”.