Vasco Palmeirim faz 42 anos este domingo, 29 de agosto, e recebeu uma mensagem especial de Rita Ferro Rodrigues. O apresentador, juntamente com a equipa do concurso da RTP "Joker", dedicou um vídeo a Rita e ao filho Eduardo, de nove anos, quando este esteve internado no hospital na sequência de complicações após uma operação de urgência a um divertículo de Meckel (pequena protuberância de poucos centímetros no intestino delgado).
Rita Ferro Rodrigues, que descobriu que esteva infetada com COVID-19 na mesma altura, não esqueceu o gesto de Vasco Palmeirim e aproveitou o aniversário para recordar.
"Quando o Duda estava internado e nós muito aflitos, o Vasco não nos falhou um único dia. Lembro-me de chorar baba e ranho quando recebi este vídeo — que vos mostro agora, quando já me sinto capaz de o fazer. Lembro-me da força que senti com este gesto tão bonito", pode ler-se na publicação de Rita Ferro Rodrigues.
No vídeo, Vasco Palmeirim começou por dizer: "Meu caro Duda, sabemos o que está a acontecer e queremos só dizer-te uma coisa: não só vais superar o que está a acontecer, como vais voltar ainda mais forte", disse, convidando o filho de Rita Ferro Rodrigues a visitar o programa "Joker", da RTP1, quando estivesse recuperado.
Palmeirim deixou ainda palavras para os pais de Duda. "Rita e Ben [Rúben Vieira], estamos com vocês. Não sou só eu. Toda a equipa está com vocês. O que precisarem, estamos aqui para vocês. Não nos esquecemos de nada, os amigos ficam para a vida", diz no vídeo e remata com "força" e um aplauso da equipa dirigido a Eduardo, Rita e o marido, Ben.
O vídeo, só agora divulgado, serviu para homenagear Vasco Palmeirim neste dia especial, em que Rita Ferro Rodrigues sublinha todas as qualidades do radialista. "O Vasco Palmeirim é assim. Ainda melhor do que a televisão e a rádio mostram, uma pessoa inteira, boa e sensível — feito de bons princípios, alegria e amor", termina.
Vasco Palmeirim partilhou este domingo de manhã, 29, um vídeo em que parecia começar o dia de aniversário a celebrar com champanhe, mas era afinal uma brincadeira para marcar a data e agradecer as mensagens que tem recebido. "Tanto carinho deixa-me sem palavras. E acreditem em mim: isso é difícil", brinca.