A apresentadora Rita Ferro Rodrigues revelou esta quarta-feira, 10 de fevereiro, que o filho mais novo, Eduardo, de nove anos, foi operado de urgência a um divertículo de Meckel (pequena protuberância de poucos centímetros no intestino delgado) e surgiram complicações na recuperação. Para o acompanhar numa segunda intervenção, foi testada à COVID-19 e descobriu que está positiva. "Estamos neste momento os dois juntos na zona de isolamento. Eu estou bem e sem sintomas. Ele também, 'apenas' ainda a recuperar das duas intervenções", afirmou a apresentadora.

O divertículo de Meckel diz respeito a uma malformação do tubo digestivo que pode originar dor abdominal ou complicações, nomeadamente hemorragia e oclusão intestinal. "Duda", como chama Rita Ferro Rodrigues ao filho que é fruto da relação com Ruben Vieira (conhecido como Ben), acordou a 31 de janeiro com fortes dores abdominais e vómitos e seguiu então para o Hospital de Santa Maria, onde foi operado de urgência, conta a apresentadora. Ambos foram testados à COVID-19 e o resultado, nessa altura, foi negativo.

Contudo, passados oito dias de recuperação no hospital, surgiu um "contratempo" e esta segunda-feira o Duda voltou ao bloco para uma segunda intervenção. Voltou a testar negativo para a COVID-19, mas o mesmo não aconteceu com Rita. "Eu, como manda o protocolo, fui testar com ele para o acompanhar durante mais uma semana de internamento (esta recuperação é dose para qualquer adulto, podem imaginar uma criança). O meu teste de ontem veio positivo", diz numa publicação de Instagram.

Imagem de Catarina Furtado usada em venda de produtos de emagrecimento. "Deixa-me furiosa"
Imagem de Catarina Furtado usada em venda de produtos de emagrecimento. "Deixa-me furiosa"
Ver artigo

Apesar de Rita Ferro Rodrigues não saber como foi infetada, acaba apenas por aceitar a situação. "Não tenho nenhuma justificação, passei a viver no hospital, não vou a casa, não vejo ninguém. É o que é", diz, acrescentando que ambos estão então em isolamento e bem. "Sinto que entrámos os dois numa guerra e que daqui sairemos juntos, mais fortes, mais resistentes e melhores pessoas".

Rita Ferro Rodrigues reconhece que tem estado afastada das redes sociais e que algumas pessoas poderão ter estranhado o "silêncio", razão pela qual vem agora falar sobre o assunto a público, mas pede respeito pela privacidade de ambos.

"A intimidade da saúde de uma criança deve ser protegida. Eu estou aqui de espada de amor na mão a dar tudo para que ele volte para casa o mais depressa possível e se volte a sentar no sofá da sala a despachar iogurtes com bolachinhas uns atrás dos outros", diz, de modo a aligeirar a situação.

Por fim, a apresentadora diz-se "profundamente grata ao Serviço Nacional de Saúde", sobre o qual falará mais tarde.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.