Os príncipes da Suécia vão ser pais pela quarta vez no ano em que comemoram uma década de casamento. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 2 de setembro, pela casa real sueca.
"Sua Alteza o príncipe Carl Philip e a princesa Sofia têm o prazer de anunciar que a princesa está à espera do quarto filho. A princesa encontra-se bem e o bebé deverá nascer em fevereiro de 2025. Durante o outono não são esperadas alterações à agenda oficial da princesa Sofia", pode ler-se no comunicado.
Carl Philip, de 45 anos, é o filho do meio dos reis da Suécia Carl XVI Gustav e Sílvia. É irmão da princesa Victoria, a herdeira do trono do país nórdico. O príncipe, à época um dos solteiros mais cobiçados das famílias reais europeias, enamorou-se por Sofia Hellqvist, uma plebeia filha de mãe sueca e pai dinamarquês.
A relação do príncipe e da modelo gerou polémica e controvérsia porque Sofia chegou a posar em biquíni para uma revista masculina e participou num reality show chamado "Paradise Hotel".
A relação foi oficializada em 2010 e o casal deu o nó em 2015 na Slottskyrkan, a capela real do palácio de Estocolmo. Carl Philip e Sofia já são pais de Alexander, de 8 anos, Gabriel, de 7 e Julian, de 3.