Mariana Bossy lançou um documentário sobre a sua vida no cinema. A criadora de conteúdos de 31 anos mostrou os bastidores desta profissão no Cinema City, em Lisboa, a 6 de dezembro. "Soy Mariana Bossy" ficou disponível no Youtube dia 9. A MAGG esteve na estreia.
A emissão deste conteúdo, com quase uma hora, foi muito além disso, já que começou com uma red carpet improvisada, onde os fotógrafos recebiam instruções para gritarem o nome de quem para eles posava. Um momento que nos concedeu aquela sensação de "like a boss(y)".
Depois das fotos, e já com as pipocas e o sumo que estavam incluídos no bilhete (que custava 12€), dirigimo-nos à sala VIP, onde o documentário foi exibido, mas não sem antes assistirmos a uma apresentação feita pela protagonista, que disse que este projeto "deu para chorar, para rir" e para se "chatear com muita gente".
A influenciadora digital revelou ainda que, originalmente, o documentário era para se chamar "Keeping Up With Mariana Bossy", mas, depois de surgir o reality show "Soy Georgina", de Georgina Rodríguez, nasceu "Soy Mariana Bossy", que está, acima de tudo, cómico.
Com cenários que vão desde Londres a Torres Vedras, em "Soy Mariana Bossy" são abordados temas como perda de amizades, dificuldades financeiras e os contratempos na vida de um criador de conteúdos. Bossy fala ainda dos efeitos do stresse e da operação que realizou recentemente.
Assim como os fãs esperavam, não faltaram conteúdos sobre Tama, o tamagochi da influencer, e também apareceram alguns ibéricos, assim como caras conhecidas do meio de Bossy, como Mafalda Creative, João Malhado, Mind of Mary, Lucas With Strangers, Mário Monginho, Cláudia Dias, Inês Rochinha e Tomás Valbom.
Também o núcleo familiar (o marido, Francisco Antunes, e o cão, Salut) esteve presente. Vemos Mariana a desfilar de salto alto com plataforma por entre vinhas, a cantar D'ZRT em karaoke e assistimos a um date improvisado no Ericeira Camping e até a uma entrevista de emprego.
Ainda houve tempo para um jogo de futebol e para provas de vinho "que sabia a carvalho, amêndoas, relva e árvores". Mariana Bossy contou ainda que a primeira campanha remunerada em que participou tinha como objetivo promover grão — e rendeu-lhe 30€.
O intuito deste documentário era o de levantar o véu da vida de uma influenciadora, que, de acordo com Mariana Bossy, se resume a "30 dias 30 outfits, promover a Prozis e ir a festas grátis". Munida, como sempre, do seu sentido de humor sarcástico, Mariana conclui o conteúdo com uma dica: "Sigam os vossos sonhos e, principalmente, sigam-me no Instagram".
No fundo, "Soy Mariana Bossy" são vários momentos da vida pessoal e profissional de Mariana Bossy ao longo dos últimos meses, quase como que um vlog gigante, que permite aos fãs ficarem a conhecer ainda melhor a influenciadora de 31 anos, assim como o seu quotidiano.
A experiência no cinema destaca-se, obviamente, não só pela presença e pelos comentários da protagonista, como pelo cuidado em receber quem pagou para estar ali. A produção resultou, desde a sonoridade ao jogo de luzes que aconteceu em plena sala de cinema. E está confirmada a existência de uma terceira temporada.
Após a exibição do documentário, os fãs que assim desejaram puderam ficar para um meet&greet com Mariana Malhado, que estava disponível para conversar com eles, distribuir abraços, beijinhos, fotografias e autógrafos. Houve quem esperasse duas horas para tal.
"Foi muito giro, foi uma diversão. Correu muito bem", disse a influenciadora à MAGG. "O que mais gostei de fazer foi ver as reações das pessoas às coisas. Isto nunca acontece, porque vejo sempre os vídeos no Youtube, sem mais ninguém a ver", continuou.
"Foi tudo muito em cima. Começámos a gravar há meses, só que terminámos há muito pouco tempo, então foi um tempo curto de edição, de legendagem, mas correu tudo bem", afirmou, em entrevista à MAGG, acrescentando que esteve a tratar das legendas até às 6h30 da manhã, poucos dias antes da exibição.
Antes de abandonarmos o local, era-nos oferecido um presente exclusivo: o vinho tinto Bossy, que a influenciadora desenvolveu em parceria com a Adega Cooperativa de Arruda dos Vinhos e que, como não poderia deixar de ser, "é um f*cking 10". "Queria criar qualquer coisa, e eu adoro vinho, então pensei 'Bora criar um vinho. Vamos ver como isto se faz', e fui aprender", justificou-nos.
Este detalhe é mais um de muitos que contribuíram para o sentimento com que este evento altamente personalizado deixou. Referimo-nos ao facto de sairmos de lá de coração cheio e a a sentirmo-nos especiais. O evento "Soy Mariana Bossy", com tudo o que envolveu, veio reforçar o quanto Mariana Malhado se destaca quando o assunto é criação de conteúdos.