Lamine Yamal e Lionel Messi podem vir a defrontar-se em campo. A jovem promessa da seleção espanhola e o seu ídolo conheceram-se quando Yamal era bebé. Foram fotografados juntos para um calendário solidário que o Barcelona fez em 2007, ano em que Yamal nasceu.
Este calendário, que nasceu de uma colaboração com a Fundação Blaugrana e com a UNICEF, que na altura patrocinava o clube, segundo o "Record", tem sido bastante divulgado nas redes sociais devido à coincidência que representa.
O futebolista do Barcelona, que é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, completou 17 anos este sábado, 13 de julho. Às 20 horas deste domingo, 14 de julho, acontece a final do Euro. Espanha ou Inglaterra levarão a taça para casa.
No caso de a Espanha sair vencedora do Campeonato da Europa e de a Argentina ganhar a Copa América, os dois poderão estar num frente-a-frente na Finalíssima, um duelo de um só jogo, sem prolongamento, que opõe os países vencedores destas duas competições, assim como explica a "CNN Brasil".
Nascido em 2007 em Esplugues de Llobregat, perto de Barcelona, Lamine Yamal é filho de pais africanos, sendo que a mãe é da Guiné Equatorial e o pai de Marrocos. Com apenas 7 anos, em 2014, a família mudou-se para Barcelona e o jovem jogador acabou por entrar numa das equipas locais, de acordo com o site "Sporting Bola". O Barcelona não tardou a ir buscá-lo.
Em outubro de 2023, conseguiu assinar um contrato profissional com o clube até 2026. A sua cláusula de rescisão é nada mais nada menos do que mil milhões de euros, quantia precisa para tirar o avançado dos catalães, de acordo com o “Observador”.
Yamal já bateu vários recordes. Desde tornar-se o mais jovem deste século a estrear-se pelo Barcelona (com apenas 15 anos, nove meses e 16 dias) a ser o mais jovem de sempre a marcar numa fase final de um grande torneio de seleções, com 16 anos e 361 dias.