Na sexta-feira, 2 de agosto, à noite, Zac Efron foi levado para um hospital espanhol depois de ter sido encontrado numa piscina por dois trabalhadores, que o puxaram para fora da água. A equipa do ator disse que já estava tudo bem, mas, afinal, a história está mal contada.

O ator de 36 anos estava dentro da piscina de uma villa em Ibiza, ilha espanhola conhecida pela vida noturna e também pela abundância de excessos, nomeadamente álcool e droga. De acordo com a imprensa espanhola, Efron terá estado prestes a afogar-se durante estas férias e precisou de receber manobras de reanimação.

Zac Efron hospitalizado em Ibiza depois de ser retirado de piscina por duas pessoas
Zac Efron hospitalizado em Ibiza depois de ser retirado de piscina por duas pessoas
Ver artigo

Devido à reanimação cardiopulmonar, motivada pelo "acidente grave", acabou por sofrer diversas fraturas nas costelas. Entretanto, foi transferido para outro hospital, conforme adianta a "Europa Press".

Estas manobras foram necessárias para "estabilizar" Zac Efron. A equipa do protagonista de "High School Musical" tinha comunicado que o ator já tinha tido alta depois de ter sofrido um "pequeno incidente de natação" e que apenas tinha sido levado para o hospital "por precaução", cita o Deadline.

Agora, as novas informações vêm desmentir esta versão aligeirada do sucedido. Para já, não se sabe a causa do quase afogamento do ator, que chegou a estar num centro de reabilitação devido ao alcoolismo e ao abuso de substâncias, em 2014.

Além disso, lutou contra doenças mentais como depressão e insónias. Em Ibiza, o ator esteve em palco com o DJ Martin Garrix, durante uma atuação do mesmo na discoteca Ushuaïa Ibiza. Zac Efron já estava na Europa pelo menos desde 26 de julho, quando compareceu na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, em Paris.

Zac Efron terá sido levado de urgência para o hospital, onde permaneceu no sábado, 3 de agosto, e recebeu atendimento médico. Terá tido alta este domingo, 4. Na segunda-feira, 5, voará de volta a Miami num voo privado, onde continuará sob supervisão médica, refere a "Telecinco".

"The Iron Claw", "Ricky Stanicky" e "A Family Affair" foram os últimos trabalhos de Zac Efron. O ator tem na calha dois projetos, o remake de "Três Homens e um Bebé" e "Famous".