No dia em que no "Dois às 10", na TVI, um dos temas do programa a vida sexual, a receita escolhida foi uma mousse de chocolate picante, precisamente para trazer alguma chama às relações. Anabela Brás, a autora da receita, já conhecida no programa pelos bolos na caneca, desta vez trouxe uma receita menos leve, mais igualmente fácil de preparar.

Falando sobre malaguetas, Anabela explicou que quanto mais pequenina, mais picante e parece que foi mesmo essa que usou na mousse. É que, quando a apresentadora Maria Botelho Moniz provou a sobremesa, bastou uma colherada para responder à pergunta que a própria tinha feito antes: "É muito picante?".

Não só comprovou que sim, como logo perto das 11h já tinha o metabolismo a acelerar após ter trincado um pedaço de pimenta. A prova continuou e a apresentadora continuou a tirar mais umas colheradas para se conferir se é ou não verdadeiramente picante. E não é que é mesmo? "Ai, ó Anabela, eu até estou a pingar do nariz", comentou Maria Botelho Moniz. Contudo, após a prova, concluiu: "Está muito gostoso".

O verdadeiro problema não estava na mousse, mas no que se seguiria. A apresentadora foi desafiada por Cláudio Ramos a provar uma malagueta em pleno direto e Maria Botelho Moniz não resistiu ao desafio, que acabou por não correr bem. Ao ver Maria Botelho Moniz aflita, Anabela deu-lhe um morango e Cláudio Ramos foi de imediato buscar leite. Após servir num copo e oferecer à colega, esta atirar-se com "mas eu não bebo leite". No desespero, acabou por beber e cuspir de seguida.

Já sem efeitos colaterais, a malagueta surge disfarçada na mousse de chocolate, que é ideal para apresentar à sobremesa de um jantar romântico. Só tem cinco ingredientes, que se juntam em menos de nada. Quer saber como fazer? Eis a receita.

Mousse de chocolate picante

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 300 gramas de chocolate em barra
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 6 ovos
  • 1 colher de café de pimenta-caiena em pó

Modo de preparação

Coloque a manteiga num tacho e leve ao lume juntamente com o chocolate a pimenta-caena. De seguida, bata as gemas com o açúcar e à parte bata as claras em castelo. Depois junte tudo numa taça, envolva e sirva em taças.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.