30 de abril. Marque já na agenda porque esse é o dia em que a Pavlova de frutos vermelhos chega à Eric Kayser Portugal. Esta é a criação escolhida pelo grupo de pastelarias para assinalar o Dia da Mãe. E tem um significado muito especial.

"Esta sobremesa foi originalmente inspirada pela famosa bailarina russa Anna Pavlova, na sua interpretação do Lago dos Cisnes, mais precisamente no ato da Morte do Cisne, a parte mais complexa deste bailado, que implica um total domínio de técnica, expressão e sentimento", começa por explicar Julien Letartre, fundador da Eric Kayser em Portugal.

"Uma sobremesa que homenageia uma bailarina extraordinária pela forma única e apaixonante com que desempenhou o seu papel. Este bolo tornou-se o símbolo da impressionante destreza e beleza dessa sublimação do feminino", continua ainda o responsável por trazer a prestigiada marca francesa até ao nosso País.

A Pavlova de frutos vermelhos da Eric Kayser Portugal
A Pavlova de frutos vermelhos da Eric Kayser Portugal créditos: Eric Kayser Portugal

O que tem, afinal, esta Pavlova de tão especial? "Uma base de suspiro feita com claras de ovos e açúcar até atingir um ponto de merengue bastante firme. O recheio é um puré de frutos vermelhos confecionado de forma artesanal. O topo tem uma cobertura de frutos silvestres de produção local, da estação, decorada com crème légère e pequenos suspiros", explica a marca em comunicado.

A Pavlova de Frutos Vermelhos custa 25€ e só vai estar disponível em duas lojas físicas da Eric Kayser Portugal (Amoreiras Plaza e El Corte Inglés). Mas não se preocupe porque pode sempre encomendar através da Uber Eats.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.