Os amantes de cerveja e de bons momentos passados de copo na mão ficaram desolados quando a Fábrica Musa anunciou o seu encerramento, que aconteceu a 27 de março. Na altura, deixaram uma mensagem de esperança de que tal não seria um adeus, mas mais um até já, e a verdade é que cumpriram com o prometido — a Fábrica Musa vai reabrir já no próximo dia 14 de maio, sábado, e há toda uma festa de aniversário de três dias para celebrar.

As novas instalações ficam na Rua do Vale Formoso, também em Marvila, onde a Cerveja Musa se une com a Bolina. "Marvila continua a ser de ambas, e agora partilhamos casa, trocamos copos, e festejamos juntos", refere a marca em comunicado a propósito da grande novidade.

O Mama Shelter Lisboa está quase a abrir o rooftop (e enquanto não há calor, há cerveja picante)
O Mama Shelter Lisboa está quase a abrir o rooftop (e enquanto não há calor, há cerveja picante)
Ver artigo

Mas antes da grande abertura — que vai contar com a mão de Pedro Monteiro na cozinha neste e em todos os fins de semana em diante, ao almoço, e onde vai poder ver e ouvir concertos de Expresso Transatlântico, Sereias e Puta da Silva e DJ sets de A Mãe Dela, Rita Quaresma, Lady G Brown, Venga Venga e Rudi —, há dois dias de festa para celebrar a novidade e os seis anos da Musa.

Na quinta-feira, 12, na Musa da Bica (Calçada Salvador Correia de Sá 2A, Lisboa), a partir das 18h há snacks em formas geométricas, à bela moda das festas de aniversário infantis, mas as bebidas são para crescidos.

Tudo para acompanhar um DJ set de Von Di, que traz afrobeat, hip hop, baile funk e reggaeton — e há lá melhor forma de passar o final de tarde de uma quinta-feira?

No dia seguinte, sexta-feira, 13 (mas nada de azar), a festa arranca para norte, mais concretamente para a Musa das Virtudes, no número 28 do Passeio das Virtudes, no Porto. Os festejos arrancam às 16h com um concerto da Conferência Inferno e DJ sets de DJ Fitz e DJ Karpet e B2B Ana Pacheco. E, claro, há petiscos e cerveja.

Chegando ao grande dia da reabertura da Fábrica Musa, a 14, é só marcar na agenda: as portas do número 9 da Rua do Vale Formoso, Marvila, abrem às 14h.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.